Fortnite: Felipersa fala sobre entrada na Team Liquid

Fortnite
De:Thaime Lopes-
November 18, 2021

Em outubro deste ano, a Team Liquid anunciou seus reforços de Fortnite em um vídeo bem-humorado com temática de La Casa de Papel. O anúncio marcou a chegada de Mateus “Suetam” e Felipe “Felipersa” Alves à equipe, que se juntaram a Thales “Pulga” Henrique no time de Battle Royale da organização.

O desejo de ser pro player

Continue após a publicidade

Felipe conta que sempre quis ganhar a vida com jogos. Começando com League of Legends e, depois, H1Z1, foi em Fortnite que ele encontrou sua vocação. Na época da World Cup, em 2019, ele percebe que poderia se profissionalizar no jogo, já que mesmo com pouco tempo dedicado ao Battle Royale – Felipe trabalhava e estudava na época – ele já se saía bem nas partidas.

Ao se formar no ensino médio, no final de 2019, encontrou o tempo que precisava para focar em Fortnite. “Foi nesse momento que a minha carreira começou e comecei a ir bem em todos os campeonatos”, explica. “O primeiro camp que ganhei foi uma Cash Cup Trio com o Seeyun e o Pina, que formavam meu trio na época.”

Mas apesar de lembrar do primeiro torneio ganho com carinho, Felipe diz que o momento mais importante no competitivo foi quando atingiu o top 2 da FNCS com os jogadores Nicks (da Hero Base) e Ed.

https://www.youtube.com/watch?v=LXntR9TLoJA

A Team Liquid

Antes de chegar a uma das maiores organizações de eSports do mundo, Felipe passou pela abstract, trnl e Noping. Quando recebeu o convite para se juntar à Cavalaria, mal acreditou. “É algo tão grande que vai demorar para cair a ficha”, conta.

Quando perguntado sobre quais são seus desejos relacionados à equipe, Felipe não hesita em afirmar: “Ir para a NA ou EU representar a Liquid e o Brasil lá fora.”

Veja também: Blackoutz anuncia estreia do podcast “Blacknite”

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!