Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Fortnite: Flakes Power comenta sobre a nova temporada

Thaime Lopes
publicado em 14 de dezembro de 2021
Fortnite

Flakes Power, influenciador, youtuber e fundador da organização Hero Base, é um dos principais nomes do cenário nacional de Fortnite. Por isso, conversamos com Flakes sobre a nova temporada (e Capítulo) do jogo, que chegou no início de dezembro e introduziu diversas novas mecânicas, armas e um mapa renovado.

Confira a seguir os principais destaques desse bate-papo:

Em geral, o que o Flakes achou?

Para o empresário, as mudanças que a Epic implementou em Fortnite foram certeiras, dando novos ares para o jogo que já está em seu terceiro Capítulo. “Eu gostei muito dessa temporada, porque a Epic acertou demais no mapa. Ele é divertido e balanceado”, explica Flakes.

Como de costume, o Fortnite costuma alterar o mapa principal a cada mudança de season e, conforme as semanas vão se passando, fazem ajustes para refletir novas mecânicas introduzidas com o tempo. Dessa vez, o mapa do Capítulo 3 chegou quase inteiro tomado pela neve, um reflexo das festas de fim de ano, que são sempre um tópico bastante abordado em Fortnite.

Outras mudanças incluem o retorno de áreas do Capítulo 1, mas, dessa vez, reformuladas com os gráficos mais atuais.

Mapa do Capítulo 3 de Fortnite
Mapa do Capítulo 3 de Fortnite (Divulgação/Epic Games)

Para Flakes, além do mapa, a reformulação das armas foi outro ponto alto: “foi muito bom que eles trocaram todos os armamentos, eles não reutilizaram quase nada [das outras temporadas]. Por isso, a experiência com esse Capítulo é inteiramente nova, quase experimentando um jogo novo”, afirma.

MK-7, a queridinha da galera

Uma das novidades dessa primeira temporada foi a introdução da MK-7, um rifle de assalto com mira embutida, ótima para atingir inimigos em curto e médio alcance. Na opinião de Flakes, a arma aproxima o Fortnite de jogos FPS, como Call of Duty. “Os jogadores estão escolhendo muito ela, porque ela tá muito gostosa de usar”, disse.

Rifle MK7 no Fortnite
MK7 no Fortnite tem mira média (Divulgação/Epic Games)

Outra mecânica que chamou a atenção do criador de conteúdo foi a possibilidade de deslizar, movimentação inédita no Fortnite que permite que os jogadores deslizem no chão e continuem atirando. “Isso muda a dinâmica das partidas e vamos ver isso no competitivo, quando os jogadores precisarão se adaptar às novidades.”

Veja também: Atualização 19.01 traz balanceamento de armas e outras novidades

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports