Mais Esports
BetBoom

FURIA anuncia saída do competitivo de Fortnite e critica Epic Games

Fortnite
BETBOOM

A FURIA revelou nessa quinta-feira (26) que está deixando o cenário competitivo de Fortnite. A novidade foi publicada pelo CEO da organização, Jaime Padua, que criticou a relação da Epic Games com as organizações.

“Apesar dos ótimos resultados e de toda energia colocada em prol da modalidade como esporte eletrônico, sentimos que a publisher ainda não tem um plano de como conectar as organizações de esports como parceiras no aprimoramento do cenário competitivo”, disse Jaime no pronunciamento.

A FURIA chegou no competitivo do game com a contratação de leleo em 23 de julho de 2019. Foi a primeira grande organização do jogador, que hoje é um dos grandes nomes do Brasil. “Sua evolução como atleta e como pessoa nos deixa muito orgulhosos”, disse a equipe.

A nota pontua que um dos motivos pelo qual a organização decidiu deixar o competitivo é a desvalorização com os times.

Foto: Divulgação/Epic Games

“Sabemos que a decisão estratégica da Epic para a modalidade sempre foi focada apenas nos jogadores e influenciadores, mas não nas equipes. Um exemplo básico deste posicionamento é o que aconteceu no mundial de Fortnite. Na ocasião, os atletas que representavam equipes profissionais de Esports não puderam utilizar seus uniformes no palco”.

A FURIA nos esports

Assim, a empresa se mantém presente em seis modalidades. São elas: LoL, Free Fire, PUBG, DOTA 2 e no CS:GO. No FPS da Valve, a organização conta com três elencos: A FURIA, FURIA Inagame e o time feminino.

Recentemente, a equipe do CS:GO da organização voltou a vencer e conquistou uma vaga no Minor das Américas do ESL One Rio Major. Confira mais novidades sobre isso aqui no Mais Esports.

BETBOOM
Victor Hugo Porto
publicado em 26 de março de 2020, editado há 4 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports