Fortnite: Jogo celebra trabalho do Dr. Martin Luther King Jr.

Fortnite
De:Thaime Lopes-
August 27, 2021

O Fortnite se juntou à revista norte-americana Time Magazine para uma nova experiência imersiva no jogo: trata-se de uma homenagem ao trabalho do Dr. Martin Luther King Jr., que em 1963 deu o histórico discurso “Eu Tenho um Sonho” em Washington, capital dos Estados Unidos.

A Marcha Pela História foi desenvolvida no Modo Criativo de Fortnite por membros da comunidade. Assim como a Marcha liderada por Martin Luther King em 1963, no jogo os players são transportados para uma versão reimaginada de Washington.

Lá, todos os participantes poderão assistir na íntegra o discurso de Dr. King, além de explorarem locais como museus e pontos de interesse em que descobrirão ainda mais detalhes da luta pelos Direitos Civis nos Estados Unidos.

Continue após a publicidade

Todos que completarem os minijogos disponíveis na Marcha pela História receberão um spray “Washington D.C. 1963” em comemoração ao trabalho de Dr. King.

Spray em comemoração à Martin Luther King
Spray celebra ano em que Martin Luther King fez seu histórico discurso (Divulgação/Epic Games)

Essa é a segunda ação que o Fortnite realiza em prol da conversa sobre Direitos Civis nos EUA. Em julho do ano passado, enquanto as marchas Black Lives Matter tomavam conta do país em protesto às mortes de pessoas negras causadas por policiais, o jogo fez a transmissão We The People. Diversos convidados participaram do evento, que aconteceu no telão do modo Festa Royale.

Para quem tiver curiosidade em conhecer mais sobre o trabalho de Dr. Martin Luther King Jr., recomendamos o filme “Selma” (2014), que conta a história de King para garantir o direito de voto aos afrodescendentes americanos. O filme ainda mostra os efeitos da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e o impacto da morte do Doutor em 1968.

Veja também: Campeonato Galaxy retorna para usuários Android