O Fortnite estreou nesta quarta-feira (5) no Nintendo Switch 2, trazendo uma série de melhorias técnicas e recursos inéditos para o battle royale da Epic Games na nova geração do console portátil da Nintendo.
A atualização marca um salto significativo de desempenho em relação ao primeiro Switch, incluindo suporte a 60 FPS, resolução mais alta e até integração com controles de mouse via Joy-Con 2.

Desempenho gráfico aprimorado
O jogo agora roda com resolução de 2176×1224 no modo TV e 1600×900 no modo portátil. Além disso, o Nintendo Switch 2 permite uma maior distância de visualização, texturas e sombras de maior qualidade, além de renderização melhorada de água e iluminação mais realista.
Também foram habilitadas físicas de vestimenta e efeitos visuais adicionais para criar uma experiência mais imersiva, incluindo oclusão ambiental e luzes com sombras dinâmicas.
Novidades no gameplay de Fortnite no Switch 2
Entre os recursos inéditos, destaque para o novo sistema de Replay, que permite rever jogadas de diferentes ângulos no modo Battle Royale. Também é possível capturar clipes de vídeo diretamente pelo botão de captura do console.
O GameChat está habilitado para até três jogadores e poderá ser usado sem assinatura Nintendo Switch Online até 31 de março de 2026.

Suporte a mouse e Joy-Con 2
Um dos recursos mais aguardados chega no Patch 36.00, no dia 7 de junho: o suporte a controles de mouse via Joy-Con 2. Será possível usar um ou ambos os controles Joy-Con como mouse para mirar, navegar menus e movimentar o personagem.
O recurso é totalmente configurável nas opções do jogo, incluindo ajustes para canhotos. Essa funcionalidade estará disponível em todos os modos Battle Royale, incluindo:
- Battle Royale
- Equipe Tumulto
- Reload
- Fortnite Raiz
Bônus exclusivo: Gesto Estrela Cadente
Quem acessar Fortnite no Nintendo Switch 2 até 31 de março de 2026 vai receber o gesto exclusivo Estrela Cadente. O item cosmético poderá ser disponibilizado futuramente na loja do jogo.
Transferência e compatibilidade
Quem fez a migração de sistema entre Switch e Switch 2 poderá jogar normalmente após baixar novamente o Fortnite pela eShop. Todos os controles anteriores, como o Pro Controller, continuam funcionando, com exceção do suporte a mouse, que exige os novos Joy-Con 2.
Todos os modos do Fortnite estão disponíveis no novo console — com exceção do Salve o Mundo, que segue indisponível.
