×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Fortnite: Manteiga, da Hero Base, é a primeira influenciadora do jogo a atingir 500k no Youtube

Fortnite

Mayara “Manteiga” da Silveira, de 16 anos, fez história no Fortnite a se tornar a primeira influenciadora brasileira do jogo a atingir a marca de 500 mil inscritos no Youtube. Com apenas 2 anos de carreira, ela conversou com o Mais Esports sobre ser mulher no cenário do Battle Royale, sua amizade com Flakes Power e, claro, a Hero Base, organização comandada por Flakes e da qual ela faz parte.

Manteiga da Hero Base
Manteiga da Hero Base é primeira influenciadora de Fortnite a atingir marco no Youtube (Divulgação/Hero Base)

Em um passado não muito distante… nasceu Manteiga

Manteiga sempre foi gamer – ela conta que sua paixão pelos jogos ficou ainda mais forte quando era viciada em Dota 2, lançado em 2013, quando a influenciadora ainda era criança. Seu interesse por jogos continuo a existir conforme entrou na adolescência e, quando saiu de casa aos 14 anos para viver sozinha, viu no Youtube uma forma de unir hobby com profissão e assim nasceu seu canal.

Ela conta que no início, precisava contar com uma ajudinha do namorado. “Eu sou muito tímida e às vezes eu ficava muito quieta gravando ou fazendo live, aí ele me dava uma cutucada na perna para eu me tocar e falar mais”, explica.

A escolha pelo Fortnite como foco do canal não foi difícil: Manteiga já aguardava o lançamento do Battle Royale depois de ter visto anúncios nas redes sociais. A possibilidade de conhecer novos jogadores por meio do chat do jogo também foi um dos fatores determinantes. Por mim, a grande quantidade de conteúdo que pode ser produzida por meio do Fortnite bateu o martelo na decisão da youtuber.

Apesar do forte relacionamento com o game, ela também aproveita o tempo livre para jogar GTA RP e, ocasionalmente, um pouco de Dota para matar a saudade.

Deu certo: a primeira meta e Flakes Power

Foi quando o canal bateu 100 mil inscritos que Manteiga percebeu que estava, de fato, no caminho certo. “É um marco para qualquer youtuber. Aí na época conversei com outros produtores de conteúdo para avaliar se valia a pena eu largar meu trabalho fixo como auxiliar administrativa para só focar nos vídeos. Eles me apoiaram, então deixei meu emprego e passei a focar 100% no canal.”

Mas antes mesmo da sua primeira marca, Manteiga já queria gravar com o Flakes. A amizade nasceu depois que a youtuber começou a mandar mensagens para o CEO da Hero Base e, quando chegou em 70 mil inscritos, foi convidada por Flakes para conhecer seu estúdio, que fica na mesma cidade de onde os dois são – Joinville, em Santa Catarina. Já no primeiro encontro rolou um vídeo juntos, que já acumula mais de 1 milhão de visualizações.

Hero Base: mesmo com grandes nomes do cenário competitivo na org, Manteiga não quer ser pro player

Quando perguntada se ela cogitava deixar de ser influenciadora e virar jogadora profissional, Manteiga afirma: “não tem como. Eu vejo o Phzin jogando, por exemplo, e precisa de muita habilidade – não consigo não”, ela conta rindo.

A relação dela com os meninos da organização é ótima, conforme ela mesma explica. “A gente é realmente amigo, não é aquela coisa forçada ‘ah vamos fingir que somos amigos aqui para o vídeo’. Temos um vinculo, saímos juntos para nos divertirmos, é muito bom”.

Fortnite e mulheres

Manteiga explica que o público jovem do Battle Royale é muito mais aberto e receptivo a mulheres do que outros jogos. Para ela, a geração Fortnite não tem enraizada o preconceito com gamers mulheres como fãs de jogos mais tradicionais, e, por isso, ela se sente confortável no cenário.

Apesar disso, ela acha que falta exposição e oportunidade para as minas no Battle Royale. “Tem poucos campeonatos exclusivos para jogadoras, mas mesmo assim, quem está começando no cenário não deve desistir e nem sentir vergonha por estar começando.”

O conselho que ela dá é firme: “Só vai. Uma hora vai vir o engajamento, não precisa ter pressa: vai com calma que um dia você chega lá.”

Veja também: Melany Lee, da Hero Base, se torna locutora em uma das Rádios do jogo

Thaime Lopes

por Thaime Lopes

Publicado em 08 de março de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
Fortnite
Fortnite: Como jogar o mapa do Capítulo 1 com loot original
Fortnite

Fortnite: Como jogar o mapa do Capítulo 1 com loot original

Desenvolvido no Modo Criativo 2.0, lançado no último dia 22, o mapa do Capítulo 1 traz de volta mesmos gráficos e armas daquela época do Fortnite.

Há 1 ano
Fortnite
Órgão americano finaliza acordo de US$ 245 milhões com Epic sobre reembolsos do Fortnite
Fortnite

Órgão americano finaliza acordo de US$ 245 milhões com Epic sobre reembolsos do Fortnite

Reembolsos serão feitos pela agência FTC para milhares de jogadores que foram prejudicados por práticas consideradas "obscuras" por parte da Epic Games.

Há 1 ano
Fortnite
Fortnite: Conheça os Otimizadores de Realidade da 2ª Temporada do Capítulo 4
Fortnite

Fortnite: Conheça os Otimizadores de Realidade da 2ª Temporada do Capítulo 4

Introduzidos no início do Capítulo, agora os Otimizadores da Realidade retornam com novidades para os jogadores nas partidas da 2ª temporada.

Há 1 ano
Fortnite
Fortnite: Temporada MEGA do Capítulo 4 estreia com temática futurista
Fortnite

Fortnite: Temporada MEGA do Capítulo 4 estreia com temática futurista

2ª temporada do Capítulo 4, MEGA introduz novos veículos, Passe de Batalha e armas ao Fortnite, além de colaboração com Attack on Titan.

Há 1 ano
Fortnite
Fortnite: Finais do primeiro FNCS Major são marcadas por polêmicas e indefinições
Fortnite

Fortnite: Finais do primeiro FNCS Major são marcadas por polêmicas e indefinições

Grandes Finais do FNCS Major 1 tiveram partida anulada, falta de divulgação da tabela oficial por parte da Epic e pedido de remake por parte dos jogadores.

Há 1 ano
Fortnite
Fortnite: Patch 23.50 têm Tarefas Criptogramas com recompensas gratuitas
Fortnite

Fortnite: Patch 23.50 têm Tarefas Criptogramas com recompensas gratuitas

Tarefas Criptogramas são divididas em não criptografadas e criptografadas, e jogadores devem seguir pistas para completá-las e resgatarem itens gratuitos.

Há 1 ano

















































Campeonatos Atuais