Um mod criado por fãs em Fortnite voltou a alimentar os pedidos por um crossover com Pokémon. O vídeo de 22 segundos, que mostra o Cyndaquil seguindo o jogador como Sidekick, viralizou nas redes e gerou grande repercussão entre a comunidade.
Com animações adaptadas do jogo PokéPark, o mod simula como seria ter o Fire-type de Johto como companheiro de ilha, usando inclusive o áudio clássico do Pokémon. A criação é do usuário boredcrow24 e foi publicada no X (antigo Twitter).
cyndaquil sidekick… pic.twitter.com/hJ68KxLO6J
— boredcrow24 (@boredcrow24) December 26, 2025
Após a publicação do mod com Cyndaquil, fãs sugeriram outros nomes ideais para Sidekicks oficiais, como Totodile, Eevee e Quaquaval. Muitos afirmaram que comprariam os cosméticos na hora, se fossem lançados.
Entre os comentários, também surgiram brincadeiras sobre o potencial de lucro da Epic Games caso cada Pokémon fosse vendido individualmente, algo que, embora improvável, mostra o apelo comercial da ideia.
Apesar do hype gerado pelo mod, não há qualquer indício de uma parceria entre Epic Games e Nintendo. A empresa japonesa é conhecida por sua cautela ao liberar franquias como Pokémon para outras plataformas.
Sistema de pets no Fortnite
Introduzido em novembro, o sistema de Sidekicks permite aos jogadores levarem mascotes cosméticos durante as partidas. Diferente dos pets do Back Bling, os Sidekicks:
- seguem os jogadores pelo mapa;
- são puramente visuais, sem impacto no gameplay;
- permitem modelos de personagens fora do padrão tradicional do jogo.
Desde o lançamento, o recurso já incluiu colaborações inesperadas, como SpongeBob, Itchy (de Os Simpsons) e até o cachorro de CourageJD, streamer da comunidade.
Continue depois da publicidade







