Fortnite: Mudanças no competitivo em 2022 incluem FNCS em dupla

Fortnite
De:Thaime Lopes-
November 22, 2021

Com o fim do ano competitivo de Fortnite, a Epic Games já começou os anúncios em relação ao cenário em 2022. A principal mudança acontecerá na FNCS, que tem sido disputada em trios. No ano que vem, apenas duos poderão competir no principal torneio de Fortnite. Confira a seguir um resumo das novidades do competitivo em 2022:

FNCS em dupla e mudança nas regras

Em fevereiro começa a próxima temporada da FNCS e, dessa vez, já no formato de duplas. Outra mudança no torneio é que, ano que vem, as classificatórias acontecerão em apenas duas etapas e ambas na mesma semana.

Continue após a publicidade

Com isso, a Epic espera conseguir focar em mais campeonatos para além da FNCS, segundo publicação no blog do Fortnite. Apesar dessa mudança na quantidade de classificatórias, eles deixaram claro que os jogadores continuarão podendo garantir vagas diretas nas finais a partir de suas performances na etapa inicial.

Picareta FNCS
Além dos prêmios em dinheiro, os vencedores também ganham a cobiçada picareta dourada da FNCS (Divulgação/Epic Games)

As semifinais, por sua vez, terão apenas um lobby por vez, com quedas na sexta, sábado e domingo da segunda semana da FNCS. As duplas vencedoras de cada partida avançam direto para as finais.

Já nas finais, uma mudança significativa poderá coroar os vencedores antes do fim do campeonato: se a dupla alcançar o número de pontos necessários e conquistar duas Vitórias Royales antes da partida final, essa dupla já será considerada a campeã da FNCS e o torneio acaba. Se nenhum time alcançar essas exigências, o campeonato segue a agenda normalmente.

Cash Cups para todo mundo

As Cash Cups (Campeonatos por Grana) são torneios de Fortnite para qualquer jogador que consegue a classificação necessária na Arena. Agora, em vez de apenas os players que estiverem na Liga Campeões (quem possui 7.500 ou mais de Fama) participarem, a Epic focará em fazer mais torneios também para as Ligas Aberta e dos Competidores.

Os Campeonatos por Grana terão uma pequena mudança de formato: serão duas rodadas, disputadas em dias diferentes. Dessa forma, a Epic espera melhorar a qualidade do torneio.

Veja também: OPai, gsx e Phzin são tricampeões com vitória na FNCS Grand Royale

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!