A nova temporada do Fortnite chegou, e com ela veio dezenas de novidades que abalaram toda a estrutura do mapa do battle royale. Com nome de temporada X, a décima edição do jogo trás de volta spots conhecidos pelos jogadores saudosistas e relembra conceitos de skins já lançadas em outros passes de batalha.
PASSE DE BATALHA
O passe de batalha é um dos motivos que revolucionaram o modelo de battle royale conhecido hoje em dia, foi ele quem fez o Fortnite bombar lá na temporada 3, e 7 temporadas depois o modelo continua o mesmo, porém´, com algumas alterações.
Com uma temática nostálgica, a Epic Games decidiu investir em skins “recicladas” dos passes anteriores. Temos como categoria 100 o “Cavaleiro Negro”, traje icônico que poucos jogadores possuem por ter sido lançado nos primeiros meses de vida do Fortnite.
Além das skins modificáveis, este proporciona camuflagem para armas, danças novas, picaretas exclusivas e paraquedas diferenciados.
ITENS E MUDANÇAS NO MAPA
O que realmente afrontou a comunidade foi a grande leva de itens que foram retirados do battle royale, em sua maioria, itens de movimentação. Confira a lista:
- Bola de Hamster
- Quad-A-Jato
- Pistola Repulsora
- Bomba Sombria
- Rifle de precisão semiautomático
- Rifle de assalto tático
- Torreta Montada
- Ataque Aéreo
- Reinstalação de Asa-Delta
E a única adição desta temporada foi o B.R.U.T.O, um mecha de combate para dois jogadores, onde um faz a locomoção e o outro fica responsável por atirar nos inimigos. O robô ainda tem a opção de auto-explosão, que dispara um dano em área ao se explodir contra adversários.
Como dito anteriormente, esta temporada cheira a nostalgia, com isso os Galpões Empoeirados voltaram para o mapa, spot que deixou de existir desde a temporada 3 quando um meteoro dizimou toda a área ao redor. Este meteoro agora se encontra em gravidade zero sobre o mapa do Fortnite. Jogadores podem entrar nele e coletar itens e armas, não é causado dano ao se jogar para o solo. Há também uma menção da antiga “Bobinas Traiçoeiras”, que está de maneira reduzida próxima à Usina Urbana.
MODO ARENA
Os modos ranqueados foram um sucesso dentro do jogo, com isso a Epic Games adicionou melhorias para o modo. Com apenas 7 tiers entre si, a pontuação máxima para chegar no Arena 7 (vide Challenger, em League of Legends) era de 300 pontos, entretanto, os jogadores profissionais já estavam batendo a marca de 12 mil (o recorde mundial é do brasileiro Gabriel “Master” Marques, chegando próximo a 13 mil pontos). Com isso, o modo “Arena” foi resetado, e agora os jogadores precisarão passar por 10 tiers para chegar ao topo. Confira as categorias e a pontuação necessária para chegar em cada uma:
- Aberta I (0-499)
- Aberta II (500-999)
- Aberta III (1.000-1.499)
- Aberta IV (1.500-1999)
- Competidores I (2.000-2.999)
- Competidores II (3.000-4.499)
- Competidores III (4.500-6.499)
- Campeões I (6.500-9.999)
- Campeões II (10.000-13.999)
- Campeões III (14.000+)
Por enquanto os arenas manterão-se em Solo e Trios apenas e para isso os cálculos de eliminações também foram mudados. Para solo, eliminar 1 jogador concede 20 pontos, já a vitória royale mais 60. Em trios a pontuação é um pouco diferenciada, onde cada jogador da apenas 7 pontos por eliminação, mas a vitória mantém-se com 60.
Por enquanto estas são as novidades para o próximo trimestre do Fortnite. Fique ligado no Mais Esports pois muitas mudanças ainda acontecerão, já que a Epic tende a alterar o meta de 2 em 2 semanas.