Fortnite: OPai fala sobre bicampeonato da FNCS

Fortnite
De:Thaime Lopes-
November 10, 2021

Angel “OPai” Bueno tem tido um ano dos sonhos para qualquer padrão de jogadores de Fortnite. Por duas temporadas consecutivas, ele e seus companheiros gsx e Phzin levaram o título da FNCS, o torneio oficial do Battle Royale.

Mas além de ter se juntado a um seleto grupo de jogadores que ganharam a FNCS duas vezes seguidas, OPai ainda entrou para uma das organizações mais desejadas pelos jogadores de Fortnite: a Hero Base, do youtuber e influenciador Flakes Power.

Conversamos com o pro player sobre sua trajetória, a importância de manter o mesmo trio para as competições e como a chegada na org de Flakes o ajudou a se tornar um jogador melhor.

Continue após a publicidade

Parceria = bicampeonato

A conquista do primeiro lugar na principal competição de Fortnite já é, por si só, um grande feito. Mas o trio manteve a consistência quando decidiram seguir juntos no competitivo por mais uma temporada – na FNCS, é muito comum que os trios não se mantenham por mais de uma season.

OPai credita os companheiros pela conquista: “manter o mesmo trio ajuda muito. Você já tem o entrosamento, já tem o feeling de jogar com as mesmas pessoas. Quero muito agradecer Phzin e gsx, pois sem eles nada disso seria possível”.

Para ele, o bicampeonato é a realização de um sonho. Com apenas outros 6 jogadores terem conquistado o título duas vezes seguidas, o player considera a marca como um momento de superação.

“Eu queria ganhar a segunda mais que a primeira, porque eu queria ter duas FNCS na minha carreira, mostrar que poderia me superar”, explicou.

OPai na Hero Base

Além da segurança de jogar com os mesmos parceiros, OPai teve uma grande mudança de carreira entre uma temporada e outra. Logo após o fim da FNCS da 7ª temporada, ele foi anunciado na Hero Base.

De acordo com o jogador, a contratação foi um dos fatores essenciais para o sucesso na FNCS. “A Hero Base me deu total suporte para eu focar apenas no jogo e isso tem dado muitos resultados. Inclusive estou em Joinville na mansão [da Hero Base] e vou jogar daqui a Grande Royale, pois eles cuidam deste a parte técnica de equipamentos e instalações, até o lado de apoio psicológico”, contou.

O Grand Royale

Devido à classificação do trio, OPai, Phzin e gsx estão classificados para a FNCS Grand Royale, que tem as finais marcadas para os dias 20 e 21 de novembro. A premiação no Brasil será de valor milionário: quase R$ 4 milhões estarão em jogo.

Para um torneio de alto nível competitivo, é necessário também muito treino. O trio jogará junto na edição, com o objetivo de serem consistentes e tentarem ganhar – mas se só pegarem top 3, OPai já ficará feliz.

“Ser sempre consistente, é tão importante quanto ganhar. Ganhar apenas um campeonato e aparecer uma vez só não demonstra o quanto você treina e se dedica para ser bom e estar entre os melhores. Então, focamos no top 3, que já está de bom tamanho, mas, como todos, queremos ganhar.”

Veja também: Todas as informações sobre as transmissões da FNCS Grand Royale

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!