Fortnite anuncia parceria com a NBA; uniformes chegarão ao jogo

Fortnite
De:Pedro Mitke-
May 19, 2021

Os rumores envolvendo uma possível parceria entre o Fortnite e a NBA finalmente se concretizaram. Nesta quarta-feira (19), a Epic Games revelou através de suas redes sociais que os uniformes das 30 equipes da liga de basquete norte-americana chegarão ao battle royale, além de outras novidades temáticas como gestos e pacotes de cosméticos.

A atualização “Jogo Cruzado” chega ao Fortnite na próxima sexta-feira (21), às 21:00h. Além dos uniformes das equipes da NBA, os jogadores também poderão adquirir o “Pacotão na Cesta”, que contará com os gestos “Arremesso Gancho” e “Móvel Driblando” e o acessório para as costas “Aro Ambulante”.

Outra linha de cosméticos disponíveis serão os “Pacotões Vestiário”. Estas skins especiais serão escolhidas pelos jogadores da NBA Donovan Mitchell, do Utah Jazz, e Trae Young, do Atlanta Hawks, e são as mesmas que os atletas utilizam quando jogam Fortnite.

O jogo também receberá o modo Batalhas de Equipe, evento que acontece entre os dias 19 e 23 de maio. Os participantes deverão escolher um dos trinta times da NBA para representar na disputa, onde os mais bem colocados podem receber prêmios como V-Bucks e recompensas dentro do Fortnite.

Esta não é a primeira vez que o Fortnite realiza uma parceria com um esporte tradicional. Em 2018, a Epic Games também trouxe os uniformes das equipes da NFL, principal liga de futebol-americano do mundo, para o battle royale.

Veja também: Flakes Power lança a Hero Base, sua própria organização de esports