×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Fortnite: “Sonho da minha vida”, diz Táspio sobre entrada na LOUD

Fortnite

Táspio, um dos maiores streamers de Fortnite do Brasil, está de casa nova! O paulista foi anunciado na LOUD no dia 30 de setembro em um vídeo que acumulou mais de meio milhão de curtidas no Instagram.

A contratação foi muito comemorada pelos fãs, mas a esse ponto do campeonato já era mais uma confirmação do que uma surpresa. Alguns sites de notícia já haviam cravado Táspio na LOUD, que teve a Hero Base como principal concorrente na contratação do streamer.

Em entrevista ao Mais Esports, Táspio contou do seu começo no Fortnite, explicou como os ganks o ajudaram a crescer no meio de streams e ainda revelou como foram as negociações com a LOUD e o motivo da escolha da organização.

Começo no Fortnite e referências no cenário

Táspio revelou que no começo o seu intuito era ser jogador profissional, e como Fortnite era o jogo que ele mais gostava, ele resolveu se aprofundar mais.

Decidi focar no Fortnite profissionalmente quando eu vi que era o jogo que eu mais gostava. Depois que comecei a jogar meu intuito era ser jogador profissional, e cheguei a ganhar um campeonato na época, que não era da Epic. Isso me fez ter mais paixão pelo jogo, então decidi me aprofundar mais, criar um canal no Youtube, fazer vídeos de dicas, e no final deu certo.

Apesar de não ser jogador profissional, Táspio tem como referências alguns jogadores do competitivo, entre eles o brasileiro Blackouts.

O Blackouts foi a minha inspiração, foi o cara que eu me inspirei e acompanhei desde o início. Não tenho nenhuma inspiração no cenário de criador de conteúdo, apesar de ser do cenário, gosto de acompanhar mais os jogadores profissionais.

Como os ganks ajudaram Táspio a crescer nas streams

Táspio ao lado do seu novo carro
Táspio é um dos streamers de Fortnite mais famosos do momento (Imagem: Divulgação)

Assim como todo streamer, Táspio começou fazendo transmissões para poucos espectadores, mas teve algo que ele considera fundamental para o seu crescimento: os ganks de outros streamers.

O gank é bom porque às vezes você está em uma bolha com o mesmo pessoal, aí um gank faz mais pessoas fora daquilo te conhecerem, e muitas delas podem voltar no próximo dia para assistir sua live. É muito importante a primeira impressão, você precisa ser você mesmo, não pode forçar uma situação, ser outra pessoa, precisa continuar a live independente se o público do gank é gigante ou pequeno, você precisa conquistar de um a um para eles voltarem no outro dia. O gank mudou a minha vida, fez mais gente do Fortnite me reconhecer e me tirou da estagnação. Recomendo a todos gankarem uma pessoa, um cliquezinho pode mudar a vida de alguém.

Negociação e entrada na LOUD

Após virar um dos maiores streamers do cenário de Fortnite, não demorou para que Táspio atraísse atenção de grandes organizações, entre elas uma estrangeira, a Hero Base e a LOUD, que foi a sua escolha. O criador de conteúdo contou como foi a aproximação dele com a organização.

Na época em que eu estava estourado veio a proposta da Hero Base, mas eu já falava muito com os meninos da LOUD, gravava com eles, e até conversei algumas vezes com o Playhard, que falou pensar em mim para a LOUD, mas que isso era um plano o futuro, algo em torno de uns 5 meses para frente. Faz muito tempo que estou enrolado com o pessoal da LOUD, mas sem poder dar spoilers e falar nada. Já tinha conhecido o Bruno, ele tinha me falado que eu estava nos planos dele, então fiquei só segurando porque era o sonho da minha vida. Apesar de os outros contratos estarem chegando, Hero Base, time gringo, meu sonho era ir para a LOUD, então fiquei só esperando chegar a hora certa e chegou.

Para Táspio, a LOUD está em “outro nível”, por isso ela foi a sua escolha.

Pensando em futuro não tem comparação com a LOUD, ela está em outro nível. A organização te dá liberdade de ser quem você é, e não uma pessoa moldada 100% para determinado público. Fiquei com medo de entrar na Hero Base e eles moldarem o meu conteúdo para um público mais infantil e com isso eu perder a minha essência.

Expansão para outros jogos

Táspio irá focar no Fortnite, mas já tem planos para expandir o seu conteúdo e crescer em outros jogos com a ajuda da LOUD. O streamer almeja chegar ao nível de grandes nomes da própria organização, como o Coringa e Babi.

Entrando na LOUD pretendo alcançar coisas que nunca alcancei, crescer fora do Fortnite, por exemplo, no Free Fire, GTA, fazer vlogs, e sei que a LOUD consegue me ajudar a realizar tudo isso. No dia do anúncio eu me assustei e vi a proporção da organização, algo que eu já imaginava, mas não esperava ser tão grande assim, então pretendo alcançar patamares que ninguém alcançou, chegar no nível do Coringa, Babi. Vai demorar, mas a partir de hoje vou trabalhar pra caramba, viver em função do time e crescer bastante, tanto como pessoa quanto como streamer.

Táspio se mostrou confiante quanto a jogar outros títulos e ressaltou que já fez live de GTA RP, FIFA, e o seu público continuou o mesmo.

Fazer live para oito mil pessoas jogando esses jogos para mim é assustador e me dá mais confiança de expandir os jogos, mas por enquanto estou muito feliz e focado no Fortnite, vou expandir o conteúdo, mas aos pouquinhos.

Dica para quem deseja crescer como streamer

Para finalizar, Táspio deu uma dica para quem deseja ser streamer. De acordo com ele, quem deseja seguir nessa área não deve ficar olhando os números de espectadores, pois isso pode “desanimar bastante”.

O que eu digo para os streamers iniciantes e não desistirem dos seus sonhos. Há cinco meses eu era uma pessoa pequena no meio, pegava 150-200 pessoas, e perto do que eu pego hoje, 10 mil pessoas, é uma proporção muito diferente. Então nunca desista dos seus sonhos porque às vezes algo acontece do nada, às vezes você abre a live e do nada tem um boom na sua vida, tudo muda de um dia para o outro. Batalhe bastante e não olhe para espectadores, faça live para 100 pessoas da mesma forma que faria para 10 mil, porque ficar olhando números de espectadores pode desanimar bastante. Faça a live sempre animado para quem está assistindo, porque se você anima elas, no outro dia elas estarão lá novamente. Fé que todo mundo vai chegar onde deseja.

Você pode acompanhar as streams de Táspio direto em seu canal na Twitch.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 02 de outubro de 2021 • Editado há quase 3 anos

Matérias Relacionadas
Fortnite
Fortnite: Como jogar o mapa do Capítulo 1 com loot original
Fortnite

Fortnite: Como jogar o mapa do Capítulo 1 com loot original

Desenvolvido no Modo Criativo 2.0, lançado no último dia 22, o mapa do Capítulo 1 traz de volta mesmos gráficos e armas daquela época do Fortnite.

Há mais de 1 ano
Fortnite
Órgão americano finaliza acordo de US$ 245 milhões com Epic sobre reembolsos do Fortnite
Fortnite

Órgão americano finaliza acordo de US$ 245 milhões com Epic sobre reembolsos do Fortnite

Reembolsos serão feitos pela agência FTC para milhares de jogadores que foram prejudicados por práticas consideradas "obscuras" por parte da Epic Games.

Há mais de 1 ano
Fortnite
Fortnite: Conheça os Otimizadores de Realidade da 2ª Temporada do Capítulo 4
Fortnite

Fortnite: Conheça os Otimizadores de Realidade da 2ª Temporada do Capítulo 4

Introduzidos no início do Capítulo, agora os Otimizadores da Realidade retornam com novidades para os jogadores nas partidas da 2ª temporada.

Há mais de 1 ano
Fortnite
Fortnite: Temporada MEGA do Capítulo 4 estreia com temática futurista
Fortnite

Fortnite: Temporada MEGA do Capítulo 4 estreia com temática futurista

2ª temporada do Capítulo 4, MEGA introduz novos veículos, Passe de Batalha e armas ao Fortnite, além de colaboração com Attack on Titan.

Há mais de 1 ano
Fortnite
Fortnite: Finais do primeiro FNCS Major são marcadas por polêmicas e indefinições
Fortnite

Fortnite: Finais do primeiro FNCS Major são marcadas por polêmicas e indefinições

Grandes Finais do FNCS Major 1 tiveram partida anulada, falta de divulgação da tabela oficial por parte da Epic e pedido de remake por parte dos jogadores.

Há mais de 1 ano
Fortnite
Fortnite: Patch 23.50 têm Tarefas Criptogramas com recompensas gratuitas
Fortnite

Fortnite: Patch 23.50 têm Tarefas Criptogramas com recompensas gratuitas

Tarefas Criptogramas são divididas em não criptografadas e criptografadas, e jogadores devem seguir pistas para completá-las e resgatarem itens gratuitos.

Há mais de 1 ano

















































Campeonatos Atuais