- Publicidade -

Menino de 9 anos de idade, o jogador brasileiro Zenon foi banido do modo Arena do Fortnite por 1500 dias após ter jogado um campeonato profissional sem ter a idade mínima permitida. Após a punição, a comunidade do battle royale demonstrou apoio ao Zenon.

O jogador soube do banimento durante sua stream na última segunda-feira (4). Ao saber da punição, Zenon chorou. A reação comoveu diversos influenciadores de Fortnite, como Ninja, dk e outros, postaram a hashtag “#FreeZenon” em apoio ao menino. A tag foi o segundo assunto mais falado no Brasil no Twitter.

Confira a reação de Zenon:

Zenon disputou recentemente o modo solo da Fortnite Champion Series e ficou entre os 100 melhores jogadores. Na regra da competição, diz que a idade mínima é de 13 anos. Quem descumprir essa obrigação, está passivo a ações disciplinares. O artigo 9.2.1 descreve as possíveis punições. Confira: 

“9.2.1  Se a Epic determinar que um jogador violou o código, a Epic pode tomar as seguintes ações disciplinares (conforme cabível):

Advertir o jogador em caráter público ou particular (verbalmente ou por escrito);

Destituir o jogador de pontos da sessão da partida atual ou de partida(s) no futuro;

Destituir o jogador de quaisquer prêmios anteriormente concedidos, em parte ou no todo;

Desclassificar o jogador de uma ou mais partidas e/ou sessões no Evento; ou

Banir o jogador de tomar parte em uma ou mais competições futuras promovidas pela Epic”.

Veja alguns nomes da comunidade de Fortnite que se manifestaram contra a decisão da Epic Games.

“Bem-vindo ao Fortnite, onde você pode usar hack em eventos de milhões de dólares e você só recebe um ban de 14 dias… mas se você é o zenon, é banido por 4 anos”, disse dk, um dos grandes nomes do game.

“A não ser que o modo Arena comece a retribuir em dinheiro pela colocação, não há razão para Zenon ser banido do modo até ele fazer 13 anos. Sendo assim, o requisito mínimo de idade para competir no Fortnite é de 13 anos e ele tem 9, mas ele não devia ser banido de nenhum outro aspecto do jogo”, disse Ninja.