×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

FPS brasileiro tem início de ano movimentado

Geral

A temporada competitiva de 2023 começou movimentada para o FPS brasileiro. Os cenários de Rainbow Six, VALORANT e CS:GO já tiveram seus primeiros campeonatos internacionais. Equipes brasileiras como LOUD e w7m foram vice-campeãs do VCT Lock In e Six Invitational, respectivamente. Em oposto, a FURIA começou o ano ruim na IEM Katowice 2023.

Consolidação internacional no Brasil

No VCT Lock In, a LOUD disputou sua primeira competição após o título do VALORANT Champions 2022 e confirmou o fato de ser considerada uma das favoritas para conquistar o troféu. Mesmo com as saídas de Sacy e pANcada, a equipe brasileira foi à final.

A campanha foi de afirmação. Jovens jogadores como tuyz e cauanzin desempenharam um bom jogo e ajudaram a LOUD a chegar na decisão. O caminho até a final foi de vitórias. Elas aumentaram para nove desde o Mundial de 2022, mas a sequência foi interrompida pela Fnatic no jogo do título do VCT Lock In.

loud entrando no palco do vct lock in
Foto: Lance Skundrich/Riot Games

Apesar de não ter conquistado o título, a LOUD demonstrou que as saídas de dois campeões mundiais foram supridas com os novos jogadores. Isto quer dizer que a equipe brasileira está no caminho certo para disputar o VCT 2023: Americas League, que começará no dia 1 de abril.

De volta à final, Brasil fica com segundo vice

No Rainbow Six, o Brasil também foi bem. Assim como no VCT Lock In, o país ficou com o vice-campeonato do mundial da modalidade. Em sua primeira competição no ano, a w7m quase trouxe a Marreta para o Brasil, mas perdeu para a G2 na decisão.

Foto de Julio e Volpz, jogadores que deixaram a W7M
Foto: Ubisoft

Na fase de grupos, os Bulls fizeram uma campanha com quatro vitórias e uma derrota. Nos playoffs, a w7m seguiu apenas pela upper bracket com a mesma quantidade de vitórias da primeira fase. 

Apesar da boa campanha, a w7m tem seu futuro indefinido. Dois de seus jogadores saíram do elenco. Julio tornou-se treinador da MNM Gaming, e Volpz deixou o quinteto e ainda está sem organização até o momento. A w7m não definiu os substitutos para a disputa do Brazil League Stage 1.

Eliminação precoce no primeiro torneio

Com a FURIA, foi diferente. Na primeira competição da equipe no CS:GO, a equipe caiu ainda na no play-in, antes mesmo da fase de grupos da IEM Katowice 2023. A FURIA venceu apenas um jogo com duas derrotas na campanha.

A vitória na estreia contra Permitta foi logo posta em cheque após derrotas contra a BIG e da desconhecida IHC, o que preocupou os torcedores para a sequência da temporada. No entanto, o espírito da arquibancada mudou.

FURIA na IEM MAjor Rio 2022
Foto: ESL/Reprodução

Na ESL Pro League, a FURIA entrou mais ligada e com melhor desempenho na competição. Pelo Grupo B, o quinteto de arT e companhia se classificou com uma campanha de três vitórias e uma derrota. 

Agora, a FURIA tem mais uma chance de levar o CS:GO brasileiro de volta ao topo na ESL Pro League S17 e mostrar que a campanha na IEM Katowice 2023 foi um ponto fora da curva por parte da equipe. 

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 07 de março de 2023 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
Geral
CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs
Geral

CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs

Após o resultado da rodada e mais uma derrota, dessa vez para o Fluxo, as chances da LOS e brTT irem aos Playoffs estão zeradas.

Há 4 dias
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 5 dias
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 7 dias
Geral
LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido
Geral

LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido

Neste sábado, em partida contra a T1, o Deft alcançou uma marca que até então só Faker, o maior da história, havia conseguido.

Há 18 dias
Geral
LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização
Geral

LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização

A LOUD anunciou na noite desta quinta-feira (27) através das redes sociais, que Coringa se tornou o novo sócio da organização.

Há 20 dias
Geral
Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024
Geral

Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024

O Esports Awards, premiação internacional de esports, anunciou os primeiros finalistas de algumas categorias presentes no evento.

Há 20 dias

















































Campeonatos Atuais