Nesta quinta-feira (23) a Garena anunciou que o segundo split da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) será cancelado devido a grave pandemia de coronavírus. As Séries B e C, mesmo acontecendo em formato online, também serão canceladas para evitar que os jogadores se reúnam para jogar.
Comunicado importante: Cancelamento da 2ª etapa da LBFF. Leia no site: https://t.co/rhTqZcVcB2 pic.twitter.com/CkLbJCvFFW
— [Free Fire] – Esports (@EsportsFreeFire) April 23, 2020
Vale lembrar que o segundo split da Liga Brasileira de Free Fire estava marcado para acontecer durante o mês de maio com partidas em todos os finais de semana. Mas, por medidas de prevenção contra a propagação do coronavírus, o campeonato foi cancelado.
“Prezando pela saúde e bem estar de nossos jogadores, funcionários e colaboradores, as Séries A, B e C da 2ª Etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), com previsão de início em maio, serão canceladas. Mesmo com as Séries B e C acontecendo online, não queremos que os jogadores sintam-se motivados a se reunir ou sair de suas casas. Trata-se de uma medida preventiva devido à situação global em relação ao COVID-19”, disse a Garena em nota oficial divulgada ao público.
Mais sobre a LBFF
A empresa responsável pelo Free Fire ainda continuou dizendo que haverão diversos campeonatos em formato completamente online que acontecerão durante o período de quarentena. “Durante o período em que ocorreria a 2ª Etapa da LBFF, teremos eventos totalmente online focados em campeonatos de comunidade, como já fizemos anteriormente, como o Mestre do Solo, Desafio Contra Squad, X1 dos Crias e o Rei do Solo”, completa a nota.
Veja também: Vasco da Gama confirma equipe no Free Fire