Free Fire e Among Us são os jogos mobile mais baixados de 2020

Among Us
De:Bruno Rodrigues-
January 15, 2021

Não é novidade para ninguém que Free Fire é uma verdadeira sensação entre os jogos mobile, e é por isso que o jogo foi o mais baixado em celulares. Logo em seguida temos o Among Us como segundo título mais baixado na Play Store (Android) e App Store (iOS), mostrando o grande “boom” que o game teve em 2020.

RElatório Free Fire
Jogos mais baixados de 2020. Foto: Divulgação APP Annie

É o segundo ano seguido que o Battle Royale consegue alcançar o topo do ranking de jogos mais baixados para celulares. O jogo alcançou mais de 100 milhões de jogadores simultâneos em 2020, além de 72 bilhões de visualizações no Youtube, sendo o terceiro jogo mais assistido da plataforma.

Quem montou o relatório foi a empresa App Annie, que também mostrou que Free Fire e Among Us são os mais baixados no Brasil. Apesar disso, os jogos não são os que possuem os maiores números de jogadores ativos em 2020. De acordo com os dados, PUBG Mobile é quem domina essa categoria, seguido de Candy Crush Saga, Ludo King, Among Us e Free Fire.

No entanto, mudando o cenário apenas para o Brasil, Free Fire toma a dianteira na lista de jogadores mensais, seguido do ROBLEX, Among Us, Minecraft Pocket Edition e PK XD.

Veja também: Gaules e Nobru revelam ajuda para hospitais de Manaus