- Publicidade -

Nesta sexta-feira (13) aconteceram os jogos que abriram a sexta e última semana da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A equipe que mais se destacou nas seis quedas que foram disputadas foi a BD Los Grandes, que conseguiu muitas eliminações, um segundo lugar e 2 booyahs, nas quedas 4 e 5. O time de Jubinha fechou o dia ocupando a 7ª colocação, com um total de 1047 pontos conquistados.

Vale-se destacar também a boa atuação que a Team Liquid apresentou. A equipe conquistou 1 booyah, além de ter se distanciado na liderança da LBFF, com 1363 pontos conquistado, uma diferença de 48 pontos para a segunda colocada LOUD, que por sua vez possui 1315 pontos.

Confira como ficou a tabela da LBFF após as partidas que aconteceram neste primeiro dia da última semana da competição:

# Times Pontos Booyah(s)
1 Team Liquid 1363 10
2 LOUD 1315 12
3 Vivo Keyd 1297 7
4 paiN Gaming 1250 9
5 INTZ 1213 11
6 Corinthians 1119 5
7 BD Los Grandes 1047 6
8 FURIA 1016 6
9 PRG 937 2
10 B4 928 2
11 RED Canids Kalunga 898 2
12 SKS 683 0

Primeira Queda

O mapa que tratou de abrir sexta e última semana da LBFF foi Purgatório. Logo no início do jogo, a RED Canids Kalunga e a PRG se enfrentaram. A equipe da Prodigy acabou sendo sanduichada após a chegada da B4, que conquistou o First Blood da partida com a eliminação D3 para cima de Horus.

Ao mesmo tempo, a INTZ e a Vivo Keyd, dois times que brigam pelo título do campeonato, se confrontaram na região de Brasília. Com uma ótima rotação da Vivo Keyd, Kroonos derrubou e eliminou Moreira, um dos principais jogadores dos Intrépidos na competição. Os Guerreiros estavam com uma vantagem muito grande, e rusharam para cima dos adversários, conquistando o primeiro squad wipe desta última semana de LBFF.

A safe final foi disputada entre a Team Liquid, paiN Gaming e LOUD. Após uma trocação entre Shariin e a Cavalaria, que contava com Raposo e Peu de pé, Vg mostrou o poder de seu lança e eliminou os adversários, garantindo a primeira vitória desta última semana da LBFF. BOOYAH da paiN.

Segunda Queda

A segunda queda do dia aconteceu no mapa Bermuda. A SKS e a Vivo Keyd disputaram a região da Escola, em Peak. Mesmo com Kroonos tendo conquistado o First Blood encima de papaX, a SKS levou a melhor e garantiu o primeiro squad wipe da partida. Com sua Doze, Nemo fez uma jogada muito boa e tratou de eliminar os Guerreiros. Logo depois, a Team Liquid chegou para trocar com a SKS, que após o confronto contra a Vivo Keyd, contava apenas com Nemo, JV77 e Modestia. A Cavalaria atropelou os adversários e obrigou Modestia a fugir.

A última safe da segunda queda foi disputada pela Team Liquid, B4 e BD Los Grandes, próxima a região de Peak. A Cavalaria fez uma chuva de granadas para cima das adversárias e rushou, eliminando os adversários, conquistando a vitória e se distanciou na liderança da tabela da LBFF. BOOYAH da Team Liquid.

Terceira Queda

Purgatório voltou a aparecer na terceira queda do dia. As equipes optaram por fazer uma rotação de loot mais calma, com algumas trocas, mas poucas eliminações. O primeiro confronto do jogo foi entre a SKS e o Corinthians. Os atuais campeões mundiais contavam com a vantagem da negativa e da safe, então Nemo e companhia tentaram rotacionar utilizando a Tirolesa. Nobru rajou para cima da SKS, e com direito a dancinha, garantiu o primeiro squad wipe desta terceira queda da última semana de LBFF.

O Corinthians estava com muita vantagem para a disputa da última safe, tanto de território quanto numérica. Os atuais campeões brasileiros contavam com seus 4 jogadores de pé, enquanto a Vivo Keyd apenas com Martins, e a Team Liquid com Raposo e Luuuking. O Timão rajou para cima da Cavalaria e garantiu sua primeira vitória nesta semana. BOOYAH do Corinthians.

Quarta Queda

A quarta queda do dia aconteceu novamente em Bermuda, e contou com um início mais calmo e sem trocas. O primeiro confronto da partida aconteceu em Pochinok, entre a RED Canids Kalunga e a paiN Gaming. A trocação entre as equipes foi interrompida com a chegada da FURIA e do Corinthians. A paiN, vendo que havia sido sanduichada, rushou para cima do time de Avenged e ambas recuaram para evitar serem eliminadas logo no início da queda.

Ao mesmo tempo que acontecia a disputa na região de Pochinok, a LOUD encontrou a B4 fazendo uma rotação pela água, e rajou para cima de DeadGod e companhia, garantindo o primeiro squad wipe da partida.

A safe final foi disputada pela BD Los Grandes e LOUD. A equipe de Jubinha fez uma jogada agressiva, rushando para cima dos adversários e wipando os atuais campeões da América. BOOYAH da BD Los Grandes.

Quinta Queda

Purgatório apareceu pela última vez neste primeiro dia da última semana da LBFF. Logo no início da partida aconteceu uma disputa muito importante para decidir a parte de baixo da tabela, entre a RED Canids Kalunga e a B4. No confronto, D3 e DeadGod foram eliminados, o que obrigou Zikka a fugir com o carro para buscar pontuação por colocação.

A safe final foi disputada em um território mais aberto, pela INTZ e BD Los Grandes. Jubinha abriu para tentar usar seu lança, mas foi derrubado por Moreira. Os Intrépidos tentaram uma jogada agressiva, rushando para cima dos adversários, que responderam muito bem ao avanço da INTZ e ganhou a troca. BOOYAH da BD Los Grandes.

Sexta Queda

A sexta e última queda do primeiro dia da última semana da LBFF aconteceu em Bermuda, e logo no início houve um confronto entre a Team Liquid e a FURIA. Durante a disputa, a RED Canids Kalunga e a LOUD se aproximaram. Japabkr conseguiu garantir o First Blood encima de Mamute. Solotov respondeu derrubando Raposo, mas Shariin conseguiu roubar a eliminação.

A última safe do dia fechou para a região de Pochinok e foi disputada pela Team Liquid e paiN Gaming. Geerty fez uma belíssima jogada e garantiu um Triple Kill, fechando a última queda do dia com vitória. BOOYAH da paiN Gaming.

A Liga Brasileira de Free Fire voltará no próximo sábado (14), às 13:00 horas, com mais 6 quedas que serão transmitidas no canal oficial da Garena Free Fire no YouTube e na plataforma de Streaming BOOYAH!, da própria Garena.

Veja também: paiN Gaming anuncia desligamento de UBiTa