Jean Ortega, um dos donos da LOUD, fez uma reclamação sobre a indefinição da Garena para a temporada de 2023 da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Jean é mais um executivo que cobrou publicamente uma posição da publisher do Free Fire.
Com 11 dias no calendário para acabar 2022, as organizações que disputam a LBFF não têm nenhuma informação sobre o calendário e sobre o cenário competitivo de 2023 para o jogo mobile.
Na última segunda-feira (19), Jean Ortega foi ao Twitter e reafirmou que a Garena, até aquele momento, não havia dado nenhuma informação a respeito do cenário competitivo e que isso dificulta o planejamento da organização para a modalidade.
Nada da Garena até hoje. Como eu consigo planejar alguma coisa para o ano que vem?
nd da Garena até hj como q eu consigo planejar alguma coisa pra ano q vem sos
— jeanzin (@loudgods) December 19, 2022
No entanto, em entrevista ao jornalista Gabriel Oliveira do ge, Bruno PlayHard, um dos fundadores da LOUD, afirmou que a equipe seguirá no cenário competitivo. Além do executivo da LOUD, Nobru, fundador do Fluxo, confirmou ao The Enemy que a organização continuará no cenário.
Pressão por informações
Essa não é a primeira vez que um executivo cobra publicamente da Garena uma posição sobre o competitivo em 2023. No último dia 7 de novembro, Rodrigo Terron, conselheiro da Los Grandes, impôs uma data limite para que a Garena possa se manifestar.
Em seu Twitter, Terron deu até o dia 12 de dezembro para que a Garena pudesse se pronunciar sobre o futuro da LBFF em 2023 com a ameaça de deixar o competitivo. A Los Grandes, no entanto, não fez sua definição sobre deixar ou não o cenário.