- Publicidade -

Nesta sexta-feira (6) a Garena divulgou uma nota comunicando o adiamento da Free Fire Champions Cup (FFCC), torneio mundial que aconteceria no dia 19 de abril em Jacarta, capital da Indonésia. Segundo a empresa, o adiamento do evento se deve ao grave surto de coronavírus (COVID-19) que atingiu principalmente os países asiáticos.

“Devido à situação global em relação ao COVID-19 e ao nosso compromisso em priorizar a saúde e o bem-estar de nossos atletas, fãs, parceiros e equipe, decidimos adiar a Free Fire Champions Cup (FFCC) 2020. Nossa intenção neste momento é realizar o evento em uma data posterior. Estamos monitorando como a situação se desenvolve e vamos explorar todas as possibilidades para prosseguir com o evento quando as condições permitirem”, disse a Garena em comunicado oficial.

A Free Fire Champions Cup não foi a única competição a ser afetada pelo coronavírus. No League of Legends, as ligas chinesa (LPL) e coreana (LCK) também tiveram suas datas adiadas, assim como a Pacific Championship Series (PCS) e o Mid-Season Invitational (MSI), que por sua vez, além de sua data, também poderá ter seu local alterado. O CS:GO não saiu ileso, e contou com os playoffs da IEM Katowice sem público presente. O competitivo de outros jogos como PUBG e Overwatch também foi afetado pelo surto de COVID-19.

A Free Fire Champions Cup ainda não teve sua nova data divulgada.

Veja também: Level Up anuncia nova equipe competitiva