A final da 8ª edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que aconteceu no último dia 15, atingiu o pico de 1,075 milhões de espectadores simultâneos em todas as plataformas de exibição, informou a Garena. Entre elas, estavam o canal de tv aberta RedeTV!, o canal de tv fechada Space, e os canais da Garena no Youtube, Twitch e TikTok.
👉 A #LBFF 8 ENTROU PRA HISTÓRIA!
VOCÊS SÃO INSANOS, TROPA! 🔥A final da competição registrou um pico de audiência de um milhão e 75 mil espectadores na soma de todos os canais, se tornando uma das maiores audiências da liga.
Leia mais em:
🔗 https://t.co/xmgJUcvDLP pic.twitter.com/hV1hpM30CO— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) October 26, 2022
O número representa um aumento de 12% em relação à LBFF 7, quando o pico da final foi de 960 mil espectadores simultâneos. A média da 8ª edição, a cada dia da competição, foi de 271 mil pessoas assistindo as transmissões.
Apesar de ter ultrapassado a marca de 1 milhão de pessoas, a LBFF 8 não bateu o recorde estabelecido anteriormente pelo campeonato. Até hoje, a edição detentora da marca é a LBFF 4, que aconteceu no ano passado, e atingiu 1,14 milhão de espectadores simultâneos, também durante o último dia de torneio. Na ocasião, as partidas foram transmitidas pelo Youtube, Loading e BOOYAH!.
A LBFF 8 ficou marcada pelo primeiro bicampeonato da Liga Brasileira: a Vivo Keyd foi a equipe que realizou o feito e junto com a vice-campeã, Magic Squad, está automaticamente classificada para o mundial do Free Fire (FFWS) que acontece em novembro, na Tailândia.
Veja também: MIBR é campeão da Série B da LBFF 8