×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Free Fire: Fluxo lança mini documentário sobre line feminina; Crias falam sobre cenário feminino

FreeFire

O time feminino de Free Fire do Fluxo, as Crias, anunciado em março, ganhou um mini documentário essa semana mostrando um pouco do dia-a-dia das jogadoras, bem como as expectativas delas para o cenário feminino.

Antes do lançamento do mini doc, o Mais teve a oportunidade de assistir ao filme em primeira mão junto com as jogadoras, bem como conversar com a equipe responsável pela carreira delas e conhecer a mansão do Fluxo. Confira a seguir como foi esse bate-papo:

Descobrindo as Crias

Maria Tavares Neta, conhecida pela galera do Fluxo como Dona, foi a responsável por montar o time das Crias. Ela recebeu essa missão no final do ano passado e rapidamente entrou em contato com as jogadoras que formam a line: Lívia, LaraX, Deusa, Whisky, Chaps e Elias, o coach. Convencê-las a jogar juntas não foi problema: anteriormente, elas representavam a Black Dragons e conheciam a Dona já dessa época.

No início de 2022, entretanto, todas foram morar em Arujá, cidade que sedia as mansões do Fluxo. A estrutura oferecida a elas é bem similar a dos times masculinos da organização: uma mansão só para elas, com todos os equipamentos necessários para que trabalhem (e estudem, já que 3 delas ainda estão na escola) e vivam no espaço, sob o olhar atento de Dona e tia Rose, responsável pelas refeições das jogadoras.

A convivência

Buscando a melhor integração possível entre o time, não só elas moram juntas, como também dividem quartos. Todas as atividades são feitas juntas: escola, academia, alimentação e lazer. Segundo Dona, o diálogo é o principal destaque da convivência das Crias. “Nós conversamos sobre tudo e não pode existir tabu”, explica.

Quando perguntadas sobre como é passar tanto tempo juntas, as jogadoras são só sorrisos. Elas brincam o tempo inteiro uma com a outra, e mesmo quando estão treinando, não deixam o bom humor de lado. É perceptível que elas não são só um time, mas uma família.


No documentário, é possível ver que apesar de quartos separados, elas estão quase sempre no mesmo espaço. Vendo ao vivo, é a mesma coisa: enquanto Dona dava entrevistas, as jogadoras jogavam dardos perto da piscina da mansão, e na hora de serem entrevistadas, também seguiam juntas falando com os jornalistas.

Lugar das Crias é no Free Fire

É inevitável conversar com representantes do cenário feminino de Free Fire e não falar sobre o preconceito que mulheres sofrem no mundo dos games. Em conversa com as jogadoras do Fluxo, elas pontuaram que às vezes isso acontece até em treinos com equipes de lines masculinas. “Rolam umas falas que trazem um desconforto, nos treinos e nos chats”, explicam.

Apesar de reconhecerem que ainda há um longo caminho a ser percorrido até que haja equidade de gênero nos jogos, elas exaltam o Fluxo pelo investimento nelas. “Quando a organização dá a mesma visibilidade para a gente igual dá para os times masculinos, ela tá reconhecendo que as jogadoras são tão importantes quanto e merecem a mesma atenção”, explica Dona.

Quando perguntada sobre qual seu sonho para o cenário de Free Fire especificamente, ela responde: “que as meninas possam jogar contra qualquer pessoa, de igual para igual. Espero que não tenha mais divisões de gêneros, apenas jogadores num sentido geral”.

Crias do Fluxo
Crias do Fluxo (Reprodução/Fluxo)

Veja também: Música tema do mundial tem Nobru no clipe animado

Thaime Lopes

por Thaime Lopes

Publicado em 11 de maio de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
FreeFire
FreeFire: LOUD e Team Solid quebram regras da Copa do Mundo de Esports
FreeFire

FreeFire: LOUD e Team Solid quebram regras da Copa do Mundo de Esports

A LOUD e a Team Solid do FreeFire foram punidas por quebrar regras da Copa do Mundo de Esports. Confira mais detalhes na matéria, acessa!

Há 1 dia
FreeFire
Free Fire: Fluxo anuncia saída de Bak; entenda o motivo
FreeFire

Free Fire: Fluxo anuncia saída de Bak; entenda o motivo

O Fluxo anunciou nesta quarta-feira (12) a saída de Bak, um dos maiores nome do Free Fire. Além de CEO, ele jogava na equipe de emulador.

Há 1 ano
FreeFire
Free Fire: Fluxo demite K9 após denúncia de abuso psicológico
FreeFire

Free Fire: Fluxo demite K9 após denúncia de abuso psicológico

K9 disse em seu Twitter que decisão de sair foi tomada em conjunto com o Fluxo; BKR foi quem trouxe à tona casos de abuso psicológico do coach.

Há mais de 1 ano
FreeFire
Free Fire: Los Grandes deixa o cenário mobile e não jogará a LBFF
FreeFire

Free Fire: Los Grandes deixa o cenário mobile e não jogará a LBFF

Nesta semana, a Los Grandes anunciou que está deixando o cenário competitivo de Free Fire mobile e revelou que não disputará a LBFF 9

Há mais de 1 ano
FreeFire
Free Fire: Garena confirma FFWS 2023 em novembro com novo formato
FreeFire

Free Fire: Garena confirma FFWS 2023 em novembro com novo formato

Neste final de semana, a Garena confirmou que o FFWS 2023, o mundial de Free Fire, acontecerá em novembro com um novo formato

Há mais de 1 ano
FreeFire
Free Fire: Fluxo anuncia a chegada de MODESTIA para o lugar de JapaBKR
FreeFire

Free Fire: Fluxo anuncia a chegada de MODESTIA para o lugar de JapaBKR

Nesta quarta-feira (22), o Fluxo anunciou a contratação de MODESTIA para sua equipe de Free Fire visando a temporada competitiva de 2023

Há mais de 1 ano

















































Campeonatos Atuais