Nesta terça-feira (13) a Garena, empresa responsável pelo desenvolvimento do Free Fire, e a Central Única das Favelas (CUFA) anunciam a Taça das Favelas, maior torneio do mundo entre comunidades que será dedicado exclusivamente para jovens.
Siga o perfil do @tfFreeFire para ficar por dentro de tudo que vai rolar no #TaçadasFavelasFF! https://t.co/wMQzbvde5o
— Free Fire – Esports #LBFF (@EsportsFreeFire) October 13, 2020
A etapa inicial da Taça das Favelas acontecerá entre os dias 2 e 8 de novembro, e para garantir sua vaga no torneio, basta realizar sua inscrição gratuita que estará disponível desde o dia 13 de outubro a 25 do mesmo mês.
“Para a Garena, é muito importante promover iniciativas que envolvam toda a nossa comunidade. Ao trazer a Taça das Favelas Free Fire, podemos engajar os jogadores em todo o Brasil e tornar o jogo ainda mais inclusivo e diverso”, declarou Fernando Mazza, Head de Operações da Garena no Brasil.
Durante a etapa inicial, dentro de cada estado, 48 times serão divididos em 4 grupos de 12 equipes. Depois de 3 quedas, os 3 melhores times de cada grupo avançarão para a Final Estadual, onde os 12 melhores squads do estado enfrentam-se em 6 quedas. A grande vencedora terá o título de Campeã Estadual e passa para a próxima fase do torneio, com início no dia 13 de novembro.
Na Etapa Nacional, as 27 equipes Campeãs Estaduais, e outras 9 equipes (não-campeãs, selecionadas com base no desempenho que tiveram na fase anterior), serão divididas em 3 grupos de 12 times e, depois de 6 quedas, as 4 melhores equipes de cada grupo passam para a final, que por sua vez acontecerá em 5 de dezembro.
“O Free Fire é um jogo que funciona em qualquer celular. Logo, ele é o jogo competitivo perfeito quando falamos sobre inclusão! Esse é o grande momento da Taça das Favelas e da CUFA mostrarem sua capacidade de transformar vidas e revelar o futuro dos jogadores também no mundo dos esportes eletrônicos! Mais uma vez a capilaridade da CUFA está fazendo algo histórico, estamos dando hoje o primeiro passo para criar um marco no mercado de esports”, disse Marcus Vinicius Athayde, diretor de inovações da CUFA e coordenador geral do projeto.
Veja também: GOD conquista booyah e se destaca na 16ª rodada da LBFF