HUD no Free Fire: como alterar a aparência e controles do seu jogo

FreeFire
De:Gustavo Koga-
July 21, 2021

Muitos jogadores profissionais e casuais alteram seu HUD no Free Fire para obterem um melhor desempenho dentro de jogo. Alterar as configurações originais permite que os usuários tenham mais agilidade ou conforto na hora de jogar, adequando da forma que mais agradar ao próprio.

Nós preparamos um guia completo para te mostrar o que é o HUD no Battle Royale da Garena e como fazer alterações nele para deixar sua interface de jogo mais confortável de acordo com seu estilo.

O que é HUD no Free Fire

Hud no Free Fire
Hud no Free Fire é a representação dos controles e comandos que aparecem na tela. (Foto: Divulgação/Garena)

O HUD é a representação de todos os controles e comandos que aparecem na tela, no caso do Free Fire, seria a barra de vida, botão de atirar, correr, etc. O comando de movimento, por exemplo, pode ser diminuído e colocado em um lugar que não exija muito toque, afastado dos demais, visto que independente do local onde ele esteja, o jogador vai conseguir se movimentar clicando em um lugar vazio na tela.

Como alterar o HUD no Free Fire:

Passo 1: No menu inicial, clique no botão de configurações, sinalizada como uma engrenagem.

Alterando HUD no Free Fire
Imagem: Reprodução/Garena

Passo 2: Já nas configurações, vá à aba chamada “Controles”.

Passo 3: No canto inferior direito existe uma opção de “HUD personalizado”. Clique lá.

Opções de HUD no Free Fire
Imagem: Reprodução/Garena

Passo 4: Altere da forma que for mais agradável para você, mudando desde o tamanho dos botões, até a posição e transparência de cada um.

Hud - Free Fire
Imagem: Reprodução/Garena

Por que alterar o HUD no Free Fire?

Mudar o HUD no jogo pode te beneficiar em diversos aspectos, por exemplo, aumentar sua de agilidade, visto que pode aproximar os controles e melhorar o posicionamento para cada pessoa. Além disso, essa mudança também proporciona novos estilos de jogo, já que alguns jogadores utilizam três ou quatro dedos ao invés de apenas dois.

Dicas para criar a sua HUD

Uma dica valiosa é aumentar o tamanho do botão de trocar de armas, para diminuir as chances de cometer o famoso erro de HUD, que é quando você erra os botões que deseja apertar durante o jogo.

Outra mudança muito utilizada pelos jogadores é a diminuir o controle de movimento e colocar ele mais afastado dos demais. Como ele vai automaticamente para onde você posicionar o dedo, isso abrirá mais espaço para outros controles que exigem mais velocidade para apertar.

Viu como é fácil alterar o HUD no Free Fire? Agora corre lá no seu jogo para montar as configurações perfeitas e detonar todo mundo! Saiba também como resgatar os codiguin, famosos códigos de recompensas.