Free Fire: Liga NFA será realizada online por conta da pandemia de Covid-19

FreeFire
De:Bruno Martins-
March 17, 2021

A Liga NFA anunciou na última terça-feira (16) que a quinta temporada do torneio será realizado de forma online por conta da pandemia de Covid-19. A competição estava previamente marcada para acontecer de forma presencial, mas devido ao aumento de casos, passará a ser remota. A competição ainda manterá o calendário: a quinta temporada da Liga NFA terá início ainda no mês de março.

Apesar de acontecer remotamente em um primeiro momento, a Liga NFA não descarta uma final presencial. No entanto, para isso tornar-se realidade, a liga estará de olho nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Ainda visamos que a final do campeonato tenha a possibilidade de ser feita da Arena, mas só teremos a certeza dessa possibilidade em uma data mais próxima ao dia da final, de acordo com todas as normas de segurança da OMS”, disse Marcelo Camargo, CEO da Liga NFA.

Por conta da mudança de formato, a Liga NFA se comprometeu em comunicado a enviar “computadores e periféricos” para todas as equipes participantes competição. No entanto, a liga terá acesso aos computadores para, segundo a publicação, “liberar o acesso aos jogadores” e também “ter controle dos arquivos presentes nas máquinas”.

Além disso, a Liga NFA também enviará câmeras às gaming houses “para filmagem durante as transmissões” das partidas que serão realizadas online.

“A proposta de fornecer os equipamentos para os times surge como solução temporária para que possamos estar próximos, atentos e atuantes àquilo que nos comprometemos a fazer na Liga NFA no final do ano passado. Para nós é muito importante o jogo limpo e sem hacks, mas neste momento o mais importante é preservarmos a saúde de todas as pessoas envolvidas em nosso campeonato”, disse o CEO da liga.

A Liga NFA começa no próximo dia 27 de março e com jogos em todos os finais de semana até a última data, 27 de junho. As transmissões começam sempre às 18h.

liga nfa
Liga NFA não será mais disputada presencialmente. Foto: Reprodução

Veja também: Age of Empires 2: Gabi, a brasileira que é a melhor jogadora do mundo