Free Fire: Los Grandes, de uma guilda a uma realizadora de sonhos

FreeFire
De:Gustavo Koga-
August 30, 2020

Fundada pelo astro do Free Fire, El Gato, a Los Grandes se tornou uma das principais organizações de esports do Brasil. Inicialmente focada em entretenimento e em ajudar aqueles que sonhavam em viver do jogo, a guilda tem chegado cada vez mais forte no cenário competitivo do game com jogadores renomados no mobile para disputar a LBFF, como os irmãos V, quanto no emulador para competições como a NFA com a presença de YgorX e companhia.

Para os membros da Los Grandes, a guilda simboliza muito mais que simplesmente um time ou um trabalho. Graças ao Free Fire, a vida de diversos famosos influenciadores mudou para melhor.

El Gato - Los Grandes
Foto: Cesar Galeão

Para El Gato, o projeto da Los Grandes tem como meta ajudar a todos que sonham em viver do Battle Royale, seja competindo ou criando conteúdo. “A Los Grandes para mim é a realização do meu objetivo dentro do Free Fire”, declarou o astro em entrevista para o Mais Esports. “Quando eu comecei a jogar e me destacar, queria um projeto próprio, que tivesse identificação comigo e com aqueles que sonhavam em ser jogadores de Free Fire na época. A equipe influenciou em todas as áreas da minha vida e também na dos meus atletas e isso me realiza muito”.

A quase dois anos atrás entrava na guilda Gidee, o primeiro membro da Los Grandes. Antes de se juntar ao El Gato, o streamer trabalhava como vendedor de doces e sorvetes e hoje alcança mais de 700 mil seguidores na plataforma de streaming NiMO TV.

https://www.instagram.com/p/B-vhWR6gUNH/

Ele declarou que atualmente seu maior sonho é ver a guilda se destacando no cenário competitivo. “Estar na Los Grandes para mim é um sonho realizado. Sendo o vice-líder da guilda e ajudando a transformar a Los Grandes no que ela se tornou hoje é gratificante. Tenho orgulho de ter feito parte dessa história desde o início e jamais quis sair daqui, mesmo com outras propostas. Meu maior sonho agora é ver a Los Grandes se destacar no competitivo, porque na criação de conteúdo já somos grandes”.

Hudson Amorim, um dos maiores streamers do Battle Royale, contou que ele via a Los Grandes inicialmente como um hobby, e só quando fez sucesso se deparou com o quanto sua vida havia mudado.

“Quando entrei na Los Grandes, encarei como uma Guilda e só depois eu fui ver como isso ajudou na minha vida”, explica Amorim. “Com a carreira e o sucesso que eu fiz, me dei conta que a equipe era algo maior. Para mim, que estou desde o comecinho, ela ajudou muito em tudo. Ganhei experiência, principalmente com a ajuda do El Gato. Hoje, não consigo me ver em outra Guilda. Sair da Los Grandes só se fosse fim de carreira ou do próprio Free Fire”.

Hudson Amorim - Los Grandes
Foto: Reprodução/Instagram

Antes de ficar conhecido pela comunidade, Hudson Amorim trabalhava como garçom e churrasqueiro, e em 2018, abandonou os restaurantes para iniciar sua vida como streamer. O membro da Los Grandes é muito querido e apreciado por todos pelo seu grande senso de humor, que está presente em todas as suas transmissões e vídeos.

Outro nome gigantesco do Free Fire brasileiro é El Racha. O streamer se juntou a El Gato em 2018, quando abandonou a vida de motorista de aplicativo. “Quando comecei a jogar eu não tinha noção do que era Free Fire e o que seria da minha vida. Comecei por hobby mesmo, com amigos e só fui me aprofundar quando o El Gato criou a Guilda. Eu já o acompanhava e quis fazer parte da Los Grandes, e hoje, estar na equipe não tem preço. O time significa tudo para mim, pois tudo que eu conquistei foi graças a Guilda e ao El Gato, que acreditou no meu potencial, em querer trazer alegria para as pessoas. Isso mudou a minha vida completamente e não tenho nem explicação para tudo isso”.

El Racha - Los Grandes
Foto: Cesar Galeão

Mari Gamer é um dos maiores nomes femininos dentro do Free Fire, que se destacou muito pela forma com que conduz sua stream. Segundo ela, a estar na Los Grandes vai além do profissional. “Ser membro da Los Grandes vai muito além do profissionalismo, e nesse meio nós evoluímos também como pessoa. Estamos entre as maiores equipes de esports do Brasil, então muitas pessoas torcem por nós e nos apoiam! O carinho que recebemos é inexplicável. A Los Grandes já realizou e realiza vários sonhos e eu sou muito grata por terem me acolhido nessa família”.

Mari Gamer
Foto: Reprodução

Veja também: Com direito a dobradinha, SS fecha 1ª semana na liderança da tabela