Nesta sexta-feira (31) a Garena anunciou a suspensão de Peuzada, jogador da Team Liquid e atual campeão brasileiro de Free Fire, após ter infringido a regra de aliciamento da empresa. Com o objetivo de preservar a identidade do atleta aliciado, os nomes do jogador e do time envolvido não foram divulgados pela Garena.
Regra de Aliciamento da Garena:
“10.12 Aliciamento
Membros de equipes, de quaisquer Séries, incluindo quaisquer funcionários da organização, não podem solicitar, ou oferecer uma proposta de emprego a um membro de outra equipe que esteja inscrito na Série A da LBFF, ou incitar um membro de uma equipe da Série A a terminar prematuramente seu contrato atual.
Se houver interesse em um membro de uma equipe da Série A, é obrigatório entrar em contato diretamente com os responsáveis pela equipe, e nunca diretamente com o jogador. O descumprimento desta regra acarreta em penalidades para todas as partes envolvidas.”
Punição de Peuzada
Vale lembrar que Peuzada ficará suspenso de qualquer atividade oficial ligada ao Free Fire até o término da terceira etapa da LBFF, e o jogador aliciado não poderá ser inscrito pela Team Liquid até o final deste split, porém ele poderá jogar por qualquer outra equipe, e a Cavalaria poderá inscrever outros jogadores em sua line-up.
Em 2020, jogando pela Team Liquid, ao lado de Japabkr, Raposo, Luuuking, LukasTD, Peuzada conquistou o título de campeão do primeiro split da LBFF, sendo uma das principais figuras da equipe na campanha.
Veja também: Gigantes FF tratará de reunir os 12 melhores times da América do Sul