×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Free Fire segue em alta em 2022 com crossover com Assassin’s Creed e BTS

FreeFire

A Garena segue agitando o cenário mobile com Free Fire em 2022. A desenvolvedora segue lançando várias iniciativas para atrair cada vez mais público para este jogo, que não precisa nem de apresentação. Free Fire continua um sucesso estrondoso e para este março reserva muitas novidades.

A partir da última sexta (4) começou o evento Free Fire X Assassins Creed, uma parceria entre a Garena e a Ubisoft, então os usuários poderão contar com elementos de AC dentro de Free Fire! Além disso, recentemente uma das bandas mais famosas do mundo, o grupo BTS, se tornou embaixador global do jogo e isto também promete mudanças para o jogo com até um novo evento.

Ainda não se sabe muito sobre o evento do BTS, porém este crossover com AC já pode ser jogado e traz mudanças significativas ao jogo, com elementos de Assassins Creed dentro de Free Fire em um evento realmente único e que vale a pena ser jogado.

Assassins Creed deixa os fãs eufóricos

Imagem do crossover entre Free Fire e Assassin's Creed
(Imagem: Divulgação/Garena)

Este crossover já era muito esperado desde seu anúncio (em janeiro), e muitos se perguntavam como isso iria funcionar dentro do Free Fire. Não vá imaginando que são apenas novos itens cosméticos dentro do jogo baseado no universo de Assassins Creed. Neste evento, além de novas skins, o evento de Free Fire trouxe também mudanças significativas no clássico mapa Bermuda.

A primeira grande mudança no battle royale da Garena foi a incorporação do Santuário ao mapa das Bermudas, icônico no gameplay de Assassin ‘s Creed. O edifício, construído exclusivamente pela colaboração entre os dois jogos, pode ser encontrado em diferentes pontos do mapa e permite que os jogadores possam experienciar o Salto de Fé, Leap Of Faith, conhecido como um dos rituais mais sagrados de Assassin ‘s Creed.

Esse salto expressa, segundo a tradição, a determinação dos assassinos recrutados, bem como uma forma de expurgar o medo dos corações. O ponto positivo é que o salto acrobático garante aos usuários nenhum tipo de dano ao aterrizar em solo.

Outro item que também foi  adicionado ao mapa das Bermudas são as cinco criptas trancadas, onde cada uma destas criptas contém uma quantia considerável de loot. Para entrar nestas criptas você precisará de chaves, que podem ser encontradas em baús, utilizando mapas de reabastecimento ou em lançamentos aéreos (air drops). Apenas uma vez por partida que as cinco criptas poderão ser destrancadas, então é melhor você ser rápido se quiser se dar melhor, dentre os outros 49 jogadores online.

Imagem de divulgação do crossover entre Free Fire e Assassin's Creed
(Imagem: Divulgação/Garena)

Além das modificações na parte estrutural do mapa, houve também mudanças na parte estética do jogo. Com a colaboração entre os jogos da Garena e Ubisoft, novas skins temáticas como a de Ezio Auditore, um dos principais personagens da franquia podem ser adquiridos e outra skin linda que vale ressaltar é a P90 Assassins Creed.

Toda expectativa gerada pelo evento foi suprida de maneira satisfatória, até porque Free Fire não vem deixando a peteca cair quando o assunto é atualização constante no jogo, que tem uma base de milhões de jogadores ávidos por novidades.

A Garena é uma empresa que sempre se preocupa em tornar o jogo famoso e prestigiado, por isso tem até campeonato mundial o FFWS, inclusive, através da Rivalry você pode fazer apostas em Free Fire com uma cobertura especializada a todo cenário de esports do jogo.

Como toda grande produção merece uma música, nada mais justo do que uma música tema como parte desta colaboração inédita. A canção, nomeada com o título  “The Creed of Fire”, é executada por uma orquestra sinfônica e une melodias centrais dos dois jogos em uma só composição. Confira o resultado pelo Spotify.

Veja também o teaser de Free Fire x Assassins Creed no Twitter:

BTS é mais um evento previsto para ser lançado neste mês de março no Free Fire

Imagem de divulgação da parceria entre o BTS e Free Fire
(I

Outra grande notícia recente de Free Fire é que um mega popular grupo de K-pop coreano firmou uma nova parceria com a Garena, resultando em um evento que a banda entrará no universo de Free Fire também neste mês de março. O BTS foi nomeado embaixador global do jogo, isso só continua mostrando que Free Fire é um verdadeiro sucesso entre usuários do mundo inteiro.

Junto com o BTS, existem outras grandes personalidades que representam o jogo como o Dj Alok e até mesmo Cristiano Ronaldo. Além disso, o jogo também se  consagrou como o primeiro battle royale a alcançar o expressivo marco de 1 bilhão de downloads na Google Play, em julho de 2021.

Harold Teo, um dos produtores da Garena que trabalha no Free Fire se declarou entusiasmado com a parceria:

Trazer a BTS para o universo do Free Fire oferecerá aos nossos jogadores mais formas de se envolverem no jogo, de socializarem com a comunidade, e de desfrutarem de novas experiências“, declarou o produtor no comunicado de imprensa.

Redação Mais Esports

por Redação Mais Esports

Publicado em 10 de março de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
FreeFire
Free Fire: Fluxo anuncia saída de Bak; entenda o motivo
FreeFire

Free Fire: Fluxo anuncia saída de Bak; entenda o motivo

O Fluxo anunciou nesta quarta-feira (12) a saída de Bak, um dos maiores nome do Free Fire. Além de CEO, ele jogava na equipe de emulador.

Há 11 meses
FreeFire
Free Fire: Fluxo demite K9 após denúncia de abuso psicológico
FreeFire

Free Fire: Fluxo demite K9 após denúncia de abuso psicológico

K9 disse em seu Twitter que decisão de sair foi tomada em conjunto com o Fluxo; BKR foi quem trouxe à tona casos de abuso psicológico do coach.

Há 1 ano
FreeFire
Free Fire: Los Grandes deixa o cenário mobile e não jogará a LBFF
FreeFire

Free Fire: Los Grandes deixa o cenário mobile e não jogará a LBFF

Nesta semana, a Los Grandes anunciou que está deixando o cenário competitivo de Free Fire mobile e revelou que não disputará a LBFF 9

Há 1 ano
FreeFire
Free Fire: Garena confirma FFWS 2023 em novembro com novo formato
FreeFire

Free Fire: Garena confirma FFWS 2023 em novembro com novo formato

Neste final de semana, a Garena confirmou que o FFWS 2023, o mundial de Free Fire, acontecerá em novembro com um novo formato

Há mais de 1 ano
FreeFire
Free Fire: Fluxo anuncia a chegada de MODESTIA para o lugar de JapaBKR
FreeFire

Free Fire: Fluxo anuncia a chegada de MODESTIA para o lugar de JapaBKR

Nesta quarta-feira (22), o Fluxo anunciou a contratação de MODESTIA para sua equipe de Free Fire visando a temporada competitiva de 2023

Há mais de 1 ano
FreeFire
Free Fire: LBFF 9 não terá Los Grandes e LOUD, afirmam jornalistas
FreeFire

Free Fire: LBFF 9 não terá Los Grandes e LOUD, afirmam jornalistas

Próxima LBFF terá 18 equipes participantes, e não contará com as tradicionais LOUD e Los Grandes, que continuam ativas no cenário emulador.

Há mais de 1 ano

















































Campeonatos Atuais