- Publicidade -

Neste domingo (15) aconteceram os jogos que trataram de fechar esta primeira edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Nas seis quedas que foram disputadas, a Team Liquid foi a equipe que mais se destacou. Além de um booyah conquistado, a Cavalaria levou para casa o título de grande campeão brasileiro de Free Fire do primeiro split da LBFF de 2020.

Com a conquista, a Team Liquid também garantiu uma vaga para disputar a Free Fire Champions Cup (FFCC), torneio que aconteceria no dia 19 de abril, em Jacarta (Indonésia). O mundial acabou sendo adiado por conta da grave pandemia do coronavírus que atingiu principalmente os países asiáticos. A nova data da competição ainda não foi divulgada.

A line-up da Team Liquid que se sagrou campeã da brasileira de Free Fire contava com os seguintes membros:

  • Peu
  • Raposo
  • Japabkr (MVP da LBFF)
  • Luuuking
  • LukasTD
  • Souto (coach)
  • MRT (manager e coach)
Team Liquid - LBFF
Foto: Cesar Galeão

Vale-se destacar também a boa atuação que a RED Canids Kalunga apresentou. A equipe manteve seu DNA ofensivo e garantiu muitas eliminações, além de boas colocações em todas as seis quedas disputadas. A Matilha fechou sua participação neste primeiro split da  LBFF conquistando o último booyah do campeonato, e com muita emoção, confirmaram sua permanência na Série A da competição.

Confira como ficou a tabela da LBFF após as seis últimas quedas do campeonato:

# Times Pontos Booyah(s)
1 Team Liquid (Campeã) 1619 12
2 Vivo Keyd 1547 9
3 LOUD 1481 13
4 paiN Gaming 1464 10
5 INTZ 1343 12
6 Corinthians 1324 6
7 BD Los Grandes 1209 7
8 FURIA 1141 6
9 B4 1104 3
10 RED Canids Kalunga 1081 3
11 PRG 1047 2
12 SKS 874 1

Primeira Queda

O mapa que tratou de abrir o grande último dia do primeiro split da LBFF foi Purgatório. Logo no início desta final, a SKS e a FURIA se encontraram próximas a região de Quarry. As equipes estavam jogando com muita precaução, com o objetivo de não serem eliminadas no começo da queda. A SKS ainda conseguiu derrubar Solotov, com uma rajada de Fogo contestando o avanço do adversário. Porém Mamute deu um capa, derrubou e eliminou PapaX. Modestia rushou para cima de Solotov e Roff e conquistou um Double Kills na jogada, logo em seguida Fogo perseguiu e abateu Mamute. Com isso a SKS conquistou o primeiro squad wipe desta grande final da LBFF, após eliminar completamente a FURIA.

A RED Canids Kalunga e a INTZ disputaram a região de Brasília. Dexter e Morato contestaram a movimentação de Lukaskn pelas paredes de gelo, e eliminaram o adversário.

A safe final fechou em Brasília e foi disputada pela RED Canids Kalunga e pela LOUD. A Matilha contava apenas com Morato e Alemão vivos, enquanto os atuais campeões da América ainda estavam com seus 4 jogadores de pé. A equipe de Shariin rushou para cima da adversária e wipou a RED, garantindo a primeira vitória neste último e decisivo dia de LBFF.

BOOYAH da LOUD

Segunda Queda

A segunda queda deste último dia de LBFF aconteceu em Bermuda. Próxima a região de Peak, houve uma troca importantíssima para definir a parte de baixo da tabela, entre a RED Canids Kalunga e a SKS, as duas últimas colocadas do campeonato. Logo no início da disputa, Morato conseguiu derrubar Fogo e Nemo. Modestia tentou arquitetar um milagre, trocando contra 4 jogadores da Matilha. O jogador da SKS ainda conseguiu derrubar Morato, mas acabou sendo eliminado Madanza. Com isso, a RED Canids conquistou o primeiro squad wipe da partida e venceu um confronto muito importante para a batalha pela permanência na Série A da LBFF.

A safe final foi disputada pela BD Los Grandes, PRG e Corinthians. A Prodigy contava apenas com os irmãos V, enquanto o Timão com Nobru, Fixa e Crazy, e a BD com todos seus jogadores de pé. A equipe de Jubinha respondeu muito bem ao avanço dos adversários e garantiu a segunda vitória do dia.

BOOYAH da BD Los Grandes

Terceira Queda

A terceira queda do dia aconteceu em Purgatório e contou com um trajeto do avião passando mais pela região central do mapa. A BD Los Grandes e a FURIA caíram na região de Forge, e logo cedo se enfrentaram para contestar o loot. Phoenix cobrou a rotação que a adversária tentou fazer e rapidamente derrubou Mamute e avançou para garantir o abate. Rapidamente a BD rotacionou e fechou a FURIA, obrigando-os a ir para o combate. A equipe de Jubinha levou a melhor e garantiu o primeiro squad wipe da partida.

A última safe do jogo foi disputada entre a SKS e a paiN Gaming. O confronto foi um 2×3, onde a paiN contava apenas com Anon e Rood, enquanto a SKS com Modestia, Fogo e PapaX. A SKS levou a melhor e garantiu sua primeira vitória na LBFF.

BOOYAH da SKS

Quarta Queda

A quarta queda deste último dia de LBFF aconteceu em Bermuda, logo no início, a LOUD e a BD Los Grandes se enfrentaram em uma região próxima a Plantation. Com direito a First Blood de Ricck encima de Will, a BD levou a melhor e conseguiu eliminar 3 jogadores da LOUD, restando apenas Vinizx que recuou para brigar por posição.

Ao mesmo tempo que acontecia a troca entre os atuais campeões da América e a equipe de Jubinha, a PRG, paiN Gaming e a RED Canids Kalunga se encontraram na região de Bimasakti Stip. Com a chegada da Matilha, a paiN recuou, e o confronto direto entre a RED e a B4 foi fundamental para a definição da parde de baixo da tabela. A equipe de Alemão fez uma jogada espetacular com suas granadas, rushou e garantiu o primeiro squad wipe da partida.

A safe final foi decidida em Bimasakti Stip, pelas equipes da paiN Gaming, Team Liquid, SKS e Corinthians, todas elas contavam apenas com 1 jogador de pé. Nemo conseguiu eliminar Japa, mas depois junto ao Peu, se entregou ao gás. Com isso, Anon garantiu a primeira vitória do dia para a paiN Gaming.

BOOYAH da paiN Gaming

Quinta Queda

Na quinta queda, Purgatório apareceu pela última vez neste primeiro split da LBFF. Logo no início da queda, houve uma pequena troca entre a paiN Gaming e a PRG. Black garantiu o First Blood encima de VnzinnN, e a Prodigy optou por recuar e evitar este confronto inicial.

A safe final da partida foi disputada pela RED Canids Kalunga, Team Liquid e B4. A Cavalaria rushou para cima da Matilha eliminou a adversária. DeadGod era o último jogador vivo e tentou trocar com Japabkr, mas acabou sendo abatido e a Liquid garantiu sua primeira vitória neste último dia da LBFF, além de 11 eliminações.

BOOYAH da Team Liquid

Sexta Queda

A sexta e última queda deste primeiro split da LBFF aconteceu em Bermuda e contou com um avião com um trajeto bastante democrático, passando pela região central do mapa. O Corinthians e a SKS caíram muito próximas e disputaram o loot da região de Clock Tower. Japa estava isolado de seus companheiros, mas mesmo assim conseguiu derrubar Fogo, logo depois foi Modestia. Nemo abriu e conseguiu deitar o general Fixa, mas Crazy respondeu e mostrou sua XM8 e subiu um belíssimo capa em PapaX. A SKS respondeu ao avanço corintiano muito bem, rotacionou e eliminou os jogadores adversários um a um. A equipe de Nemo conquistou o primeiro squad wipe desta última partida do primeiro split da LBFF.

A última safe do dia foi disputada pela RED Canids Kalunga, SKS e paiN Gaming. RooD conseguiu derrubar Morato, mas foi cobrado por Dexter, que rajou para cima do jogador da paiN. No x1, o Dexter rushou para cima de Modestia e garantiu a última vitória desta edição da LBFF.

BOOYAH da RED Canids Kalunga

Todas os jogos da LBFF foram transmitidos no canal oficial da Garena Free Fire no YouTube e na plataforma de streaming BOOYAH!, da própria Garena.

Veja também: VgzinnN, da paiN, é penalizado e não disputará final da LBFF