- Publicidade -

Neste sábado (14) aconteceram os jogos do penúltimo dia da última semana da LBFF. Nas seis quedas disputadas, a equipe que mais se destacou foi a Team Liquid, que conquistou um booyah, boas colocações nas quedas e se distanciou ainda mais na liderança da competição. A Cavalaria fechou o dia com um total de 1529 pontos acumulados, uma diferença de 81 pontos para a segunda colocada Vivo Keyd, que por sua vez possui 1448 pontos. A equipe de Brabox também merece muita ênfase pela apresentação que tiveram. Conquistaram uma dobradinha nas quedas 2 e 3, além de ter mostrado muita regularidade nos jogos, tendo chegado ao top 3 em outras 2 quedas.

Vala-se destacar também a atuação da B4, que fechou a última queda do dia com um booyah e 17 eliminações, além de terem vencido confrontos diretos na tabela. A equipe de DeadGod teve um ótimo dia na LBFF e se afastaram ainda mais da zona de rebaixamento do campeonato.

Veja como ficou a tabela da LBFF após as seis quedas que aconteceram neste penúltimo dia de campeonato:

# Times Pontos Booyah(s)
1 Team Liquid 1529 11
2 Vivo Keyd 1448 9
3 LOUD 1396 12
4 paiN Gaming 1329 9
5 INTZ 1287 12
6 Corinthians 1214 6
7 BD Los Grandes 1107 6
8 FURIA 1088 6
9 B4 1048 3
10 PRG 993 2
11 RED Canids Kalunga 949 2
12 SKS 746 0

Primeira Queda

O mapa que tratou de abrir o penúltimo dia de jogos da LBFF foi Bermuda. O início foi bem tranquilo, as equipes evitaram contestar as rotas de loot das adversárias. A primeira troca do jogo foi entre a RED Canids Kalunga e a FURIA. A Matilha conseguiu derrubar Avenged, porém o First Blood acabou ficando com Mamute após eliminar Alemão. A FURIA abateu um por um e levou a melhor no confronto, conquistando o primeiro squad wipe do dia e dificultando a situação da RED Canids Kalunga, que briga para sair da zona de rebaixamento.

A safe final fechou para a região de Bimasakti Strip e foi disputada pela Vivo Keyd, Corinthians, LOUD e paiN Gaming. Os Guerreiros rusharam para cima da paiN e garantiram logo no início da troca uma eliminação encima de Geerty. Com isso, a Keyd wipou completamente a paiN. Logo após a disputa, a LOUD avançou contra a equipe de Kroonos, e depois o Corinthians chegou para fazer a limpa e levar a primeira vitória deste penúltimo dia da última semana da LBFF. BOOYAH do Corinthians.

Segunda Queda

A segunda queda do dia aconteceu em Purgatório e o trajeto do avião foi democrático, passando pelo meio do mapa. Logo no início, a B4 tentou contestar a passagem da RED Canids Kalunga na região próxima a Fields. D3 conseguiu derrubar Alemão, mas rapidamente Madanza subiu o gelo para dar cover e levantar seu companheiro. A PRG chegou pelas costas da B4 e Horus tratou de deitar e eliminar D3.

Após as equipes terem recuado, a PRG e a B4 voltaram a se enfrentar. FLQP e Zikka estavam dentro da construção, e DeadGod chegou para pegar as costas dos adversários. A Prodigy fez uma ótima leitura e optou por recuar e se reposicionar.

Ao mesmo tempo que acontecia essa troca importante para a parte de baixo da tabela, a paiN Gaming e a Vivo Keyd se encontraram, e contando com a dupla Kroonos e Brabox muito bem, os Guerreiros eliminaram a paiN garantiram o primeiro squad wipe da partida.

A última safe da partida foi disputada pela Team Liquid, Corinthians e Vivo Keyd. A troca entre a Cavalaria e a Keyd foi marcada pelo lança. Logo no início Raposo derrubou Kroonos com o lança, e em seguida Vazily eliminou Raposo e Luuiking, também com o lança. Os Guerreiros levaram a melhor na disputa e wiparam a Liquid. Enquanto o confronto acontecia, Fixa esperou e se escondeu até ser obrigado a avançar usando paredes de gelo e ser eliminado pela Vivo Keyd, garantindo a segunda colocação para o Timão. BOOYAH da Vivo Keyd.

Terceira Queda

Bermuda voltou na terceira queda do dia. Logo nos primeiros segundo de jogo, Supreme (INTZ) foi eliminado por FLQP (B4). Após perder seu jogador, a INTZ recuou e mudou sua rota de loot, encontrando e contestando a SKS. JV77 tentou abrir pelo flanco para pegar os Intrépidos, porém foi eliminado por Lukaskn.

A última safe da terceira queda foi disputada entre a Team Liquid e a Vivo Keyd. Com uma jogada incrível de Brabox com sua AWM, os Guerreiros garantiram sua segunda vitória no dia. BOOYAH da Vivo Keyd.

Quarta Queda

O mapa Purgatório voltou a aparecer na quarta queda do penúltimo dia da última semana da LBFF e o trajeto do avião passou pelo centro do mapa. Logo nos minutos inciais do jogo, houve um confronto entre a RED Canids Kalunga e a B4 na região de Fields. As duas equipes estão brigando para sair e se distanciarem da zona de rebaixamento da LBFF. A Matilha acabou não dando sorte e não encontraram armas para lootear, enquanto a B4 já estava com MP40 em suas mãos. Os jogadores da RED se separaram e Alemão foi o único que ficou de pé, também com uma MP40. D3 caçou-o e acabou eliminando o último jogador da Matilha com o carro. A B4 garantiu o primeiro squad wipe e complicou muito a situação da RED Canids Kalunga na tabela da LBFF.

A última safe da quarta queda foi disputada pela INTZ, Vivo Keyd e Team Liquid, 3 equipes que são fortes candidatas ao título da LBFF. A equipe de Peu acabou ficando no meio das outras duas e foi a primeira eliminada. Após uma intensa troca entre os Intrépidos e a Vivo Keyd, apenas Martins ficou de pé por parte dos Guerreiros, então ele se entregou para o gás e a INTZ garantiu sua primeira vitória neste penúltimo dia de Liga Brasileira. BOOYAH da INTZ.

Quinta Queda

Na quinta queda, o mapa Bermuda apareceu pela última vez no dia, e logo no início, duas das equipes que ainda estão na disputa pelo título da LBFF, LOUD e INTZ, se enfrentaram na região de Bimasakti Stip. Supreme conseguiu rajar e eliminar rapidamente Vinizx, que estava isolado do restante de seu time. Enquanto os Intrépidos buscavam os outros jogadores da LOUD, a B4 chegou e eliminou o Supreme e Lukaskn. Tanto a INTZ quanto a LOUD saíram muito desfalcadas desta troca, visto que ambas perderam 2 jogadores.

Ao mesmo tempo que acontecia esta disputa, as duas últimas colocadas do campeonato, RED Canids Kalunga e SKS, se enfrentaram próxima a região de Peak. A Matilha fez uma jogada agressiva e eliminou Modestia e Fogo, porém acabaram perdendo Morato na resposta da SKS.

A safe final foi decidida entre a paiN Gaming e a Team Liquid. A Cavalaria, que estava com uma vantagem numérica, rushou utilizando muito bem suas paredes de gelo. A paiN respondeu rajando para cima dos adversários, mas Raposo fez uma bela jogada com jump shot e garantiu um Double Kill e levou uma importantíssima vitória para casa. BOOYAH da Team Liquid.

Sexta Queda

A sexta e última queda do dia aconteceu em Purgatório. A primeira troca da partida foi entre a SKS e a FURIA, próximo a região de Quarry. Com direito a First Blood de Modestia encima de ImJouh, a SKS levou a melhor e garantiu o primeiro squad wipe do jogo. Fogo com sua P90 fez uma ótima jogada e conquistou um Double Kill neste confronto.

Enquanto acontecia essa disputa, a paiN e a Vivo Keyd se encontraram na região de Brasília. Kroonos acabou sendo eliminado, mas a dupla Martins e Brabox fizeram ótimas rotações e utilizaram muito bem suas paredes de gelo, e wiparam a paiN. Cada um saiu com um Double Kill neste combate.

A última safe deste penúltimo dia de LBFF foi disputada pela Team Liquid, B4 e LOUD. DeadGod fez uma jogada brilhante com seu lança e eliminou todos os jogadores da Cavalaria. Os atuais campeões da América contavam apenas com Bradock de pé. O jogador da LOUD ainda conseguiu levar Zikka e DeadGod, mas acabou sendo abatido por FLQP, que garantiu a vitória para sua equipe. BOOYAH da B4

A competição voltará no próximo domingo (15), às 13:00 horas, com mais 6 quedas que tratarão de definir o campeão do primeiro split da Liga Brasileira de Free Fire, serão transmitidas no canal oficial da Garena Free Fire no YouTube e na plataforma de Streaming BOOYAH!, da própria Garena.

Veja também: VgzinnN, da paiN, é penalizado e não disputará final da LBFF