- Publicidade -

Neste domingo (8) aconteceram os jogos que fecharam a quinta semana da Liga Brasileira de Free Fire. A equipe que mais se destacou nas seis quedas que aconteceram neste domingo foi a LOUD, que conquistou uma dobradinha de booayhs, nas quedas 5 e 6, além de ter voltado com força na disputa pela liderança do campeonato, terminando o dia na segunda colocação com apenas 3 pontos de diferença para a líder Team Liquid.

Vale-se destacar também a boa atuação que a RED Canids Kalunga apresentou. Comandada por Alemão, a Matilha jogou com muita agressividade e garantiu muitas eliminações, além de boas colocações nas quedas. Mesmo com o bom desempenho da RED neste domingo, eles continuam na zona de rebaixamento, ocupando a 11ª colocação e com 805 pontos conquistados, uma diferença de 61 pontos para a B4, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Veja como ficou a tabela da LBFF após as seis quedas que aconteceram neste terceiro dia da quinta semana:

# Times Pontos Booyah(s)
1 Team Liquid 1221 9
2 LOUD 1218 12
3 Vivo Keyd 1176 7
4 INTZ 1146 11
5 paiN Gaming 1111 7
6 Corinthians 1024 4
7 FURIA 961 6
8 PRG 909 2
9 BD Los Grandes 893 4
10 B4 866 2
11 RED Canids Kalunga 805 2
12 SKS 630 0

Primeira Queda

A primeira queda deste terceiro dia da da quinta semana da LBFF aconteceu em Bermuda, e contou com um início mais movimentado e com diversas trocas. O primeiro confronto do dia aconteceu entre a RED Canids Kalunga e a INTZ. Com uma belíssima jogada de Dexter, os Intrépidos foram eliminados e a Matilha levou a melhor na disputa. Ainda no começo, vale-se destacar a incrível jogada que Alemão fez para cima da paiN Gaming. Com seu lança, o jogador eliminou os quatro jogadores da adversária.

A primeira safe do dia foi disputada próxima a região de Pochinok, pelas equipes da Team Liquid e PRG. No duelo 4×4, Raposo fez uma bela jogada com seu lança, tirando boa parte da vida dos adversários, então a Cavalaria rushou para cima da Prodigy e garantiu a vitória no primeiro mapa do terceiro dia da quinta semana da Liga Brasileira de Free Fire. BOOYAH da Team Liquid.

Segunda Queda

A segunda queda do dia aconteceu em Purgatório, e contou com uma troca logo no início entre o Corinthians e a paiN Gaming. Nesta disputa, os atuais campeões mundiais levaram a melhor e conquistaram o primeiro squad wipe da partida.

A última safe do jogo foi disputada pelas equipes da BD Los Grandes, FURIA, RED Canids Kalunga e a LOUD. Sharin fez uma brilhante jogada e conseguiu eliminar a Matilha, porém foi abatido logo em seguida. No confronto entre os dois últimos times, a FURIA levou a melhor e ficou com a vitória no segundo mapa. BOOYAH da FURIA.

Terceira Queda

Novamente em Bermuda, a terceira queda contou com um início movimentado e com as equipes buscando a troca. Em um confronto franco, o Corinthians e a FURIA se enfrentaram em terreno mais aberto. Nesta disputa, os atuais campeões mundiais levaram a melhor e garantiram o segundo squad wipe da partida. O Timão continuou com todos seus jogadores vivos após a troca com a FURIA.

A safe final desta terceira queda foi disputada entre a paiN Gaming, a RED Canids Kalunga e o Corinthians. Vg fez uma bela jogada com seu lança e derrubou Nobru e Japa. A paiN conquistou o squad wipe para cima do Timão e depois avançou para cima da Matilha. Black e Ubita rusharam com muita agressividade e garantiram sua primeira vitória neste terceiro dia da quinta semana de LBFF. BOOYAH da paiN Gaming.

Quarta Queda

A BD Los Grandes foi a primeira equipe a ser wipada na segunda queda em Purgatório. O time de Ricck e companhia foi eliminada pelo Corinthians. Logo em seguida, a RED Canids Kalunga, que vinha tendo um ótimo domingo na LBFF, foi alvo de Nobru. O eleito melhor jogador do mundo em 2019, fez uma bela jogada e a Matilha caiu logo cedo.

As equipes que disputaram a safe final foram: PRG, INTZ e B4. A Prodigy foi rapidamente eliminada pelos Intrépidos. Com apenas 1 jogador de pé, a B4 não resistiu por muito tempo o 4×1 e acabaram ficando com o vice nesta queda. BOOYAH da INTZ.

Vale-se destacar que com esse bom resultado da B4, eles se afastaram da zona de rebaixamento.

Quinta Queda

A paiN Gaming foi rapidamente eliminada pelo Corinthians em Bermuda. Após Level Up garantir um Double Kill e uma bela jogada de Japa, a equipe de Ubita perdeu a troca contra os atuais campeões mundiais.

Contando com um cover na construção, a LOUD contou com Vinixz em partida inspiradíssima e viu o jogador conquistar 9 eliminações na partida. Os atuais campeões da América venceram o confronto contra a BD Los Grandes e saíram com a vitória na quinta queda do dia. BOOYAH da LOUD.

Sexta Queda

A sexta e última queda do dia aconteceu em Purgatório. Logo no início, o Corinthians sofreu um squad wipe após perder a troca contra a PRG. Logo em seguida a B4 foi eliminada pela líder do campeonato, Team Liquid.

A última safe do dia foi disputada pela equipe da LOUD e da paiN Gaming. Contando apenas com Gerty de pé, o time de Vinizx e companhia rushou para cima da adversária e garantiu sua dobradinha. BOOYAH da LOUD.

A Liga Brasileira de Free Fire voltará na próxima sexta-feira (13), às 18:00 horas, com mais 6 quedas que serão transmitidas no canal oficial da Garena Free Fire no YouTube e na plataforma de Streaming BOOYAH!, da própria Garena.

Veja também: Champions Cup é adiada por conta do coronavírus