Neste domingo (22) aconteceram as cinco quedas da grande final da Série C da Liga Brasileira de Free Fire. Com direito a um booyah e 1260 pontos, o Santos sagrou-se grande campeão da primeira edição da competição, com isso, conquistou a vaga para disputar a Série A da LBFF no segundo split de 2020. A equipe da baixada santista é composta pelos jogadores: BOSS, CAUAN, Lobato, Flocky, RNZIN e ONE.
https://twitter.com/SantosFCeSports/status/1241817372870299649
Neste primeiro split, o campeonato contou com 1536 equipes participantes, e abriu 34 vagas para a inédita Série B da LBFF, além de outras 8 para a elite do cenário competitivo brasileiro.
Com o término da Série C, e todos os times que confirmados, as 18 equipes que irão disputar a Série A da LBFF serão:
- Team Liquid
- paiN Gaming
- Vivo Keyd
- LOUD
- INTZ
- Corinthians
- BD Los Grandes
- FURIA
- B4
- RED Canids Kalunga
- Santos
- Peaky esports
- SS esports
- BOUNCE
- FEAR
- RAGES
- Florestais
- TEAM Z
Vale lembrar que no segundo split, o formato da LBFF irá mudar. Na elite do país, os dois últimos colocados serão rebaixados, já a decisão do título acontecerá entre 12 times, que terão sua pontuação zerada. As duas equipes que menos pontuarem na grande final, se juntarão às outras equipes que terminarem entre o 13º e o 16º lugar, e irão disputar o Grupo de Acesso. Este grupo receberá também os times da Série B que terminarem entre o 3º e 8º lugar na tabela, visto que as 2 primeiras colocadas tomarão o lugar das duas rebaixadas da Série A.
As equipes que caírem para o Grupo de Acesso, irão disputar seis vagas para subir ou se manter na Série A, enquanto as outras seis equipes irão para a Série B. Já na Série C, apenas os 12 primeiros colocados serão promovidos para a Série B, que por sua vez vai rebaixar os 12 últimos para a Série C.
Veja também: Jota está disponível no Sorte Royale Especial