FURIA perde para a Ghost e fica em segundo lugar na ZOTAC Cup Masters

CS:GO
De:Bruno Martins-
July 1, 2018

Em seu primeiro campeonato nos Estados Unidos, a FURIA perdeu para os canadenses da Ghost Gaming na noite deste domingo (1) por 2 a 0 e ficou com o segundo lugar nas finais americanas da ZOTAC Cup Masters que foi realizada na Califórnia, Estados Unidos. A competição contou com seis equipes, uma premiação de US$ 20 mil, além de uma vaga à grande final mundial para o campeão.

FURIA é dominada pela Ghost e fica com o segundo lugar. Foto: Felipe Guerra

A grande final teve a Cache como palco inicial. A FURIA começou bem ao vencer seis das nove primeiras rodadas. Na sequência a Ghost reagiu e pontou três vezes, mas os brasileiros não deixaram mais o adversário pontuar na primeira metade. Na virada de lado, apesar de perder o ‘round pistol’, os canadenses venceram cinco rodadas seguidas e passaram a frente do placar. A FURIA venceu três das quatro rodadas seguintes e voltou à dianteira. A Ghost respondeu e permitiu que os brasileiros pontuassem apenas mais uma vez e fechou o mapa em 16-14.

Com a obrigação de vencer para continuar viva na séria, a FURIA viu uma Ghost avassaladora na Overpass. O ‘awper’ Matthew “Wardell” Yu estava em uma noite inspirada e ajudou na vitória da equipe por 14-1 na primeira metade. A vitória no ‘round pistol’ no segundo tempo garantiu o ‘matchpoint’ favorável à equipe canadense. Os brasileiros ainda conquistaram mais três pontos, mas a Ghost fez valer a vantagem conquistada na primeira metade e fechou o mapa em 16-4.

A vitória do campeonato garante à Ghost Gaming a participação nas finais mundiais da ZOTAC Cup Masters. A equipe se junta as já classificadas MVP PK, Kinguin, Team Liquid, TyLoo, VG.Flash e Virtus.pro no evento que será realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, em Hong Kong.

Duas equipes brasileiras na disputa

Os brasileiros da YNG Sharks também participaram do torneio e tiveram uma participação de destaque. A equipe venceu a Swole Patrol por 2 a 0 no último sábado (30), com as duas partidas sendo decididas na prorrogação. Parciais de 22-20 na Mirage e 34 a 31 na Inferno. A Sharks encerrou sua participação no campeonato com uma derrota de 2 a 0 na semifinal para a Ghost Gaming: 16-5 na Mirage e 16-13 na Train.

Confira a classificação final da competição

POSIÇÃOEQUIPEPRÊMIO
Ghost Gaming$10.000 + vaga na final mundial
FURIA eSports$5.000
3º-4ºYNG Sharks; eUnited$2.500
5º-6ºcompLexity; Swole Patrol

 

Line-up dos finalistas

LINE-UPS
FURIA ESPORTSGHOST GAMING
Guilherme “spacca” SpaccaMatthew “Wardell” Yu
Yuri “yuurih” GomesYassine “Subroza” Taoufik
Andrei “arT” PiovezanMatt “Pollo” Wilson
Vinicius “VINI” FigueiredoJoshua “steel” Nissan
Kaike “kscerato” CeratoKenneth “koosta” Suen