- Publicidade -

Quem esperava ver fnatic e Luminosity Gaming na final da ECS Season 1 Finals, terá que esperar por outra oportunidade para ver o duelo entre Fallen e olofmeister. Isso porque a G2 surpreendeu a equipe sueca nas semifinais da competição e venceu com autoridade o confronto por 2 jogos a 0, com direito a um atropelo de 16-2 na Overpass e 16-13 na Dust2.

No primeiro mapa da série, além da G2 estar dominando todas as ações da partida, os suecos da fnatic estavam irreconhecíveis. A superioridade dos franceses era tanta que a fnatic só conseguiu marcar o primeiro round depois de estar perdendo por 8 a 0 e graças a um clutch 1×3 de Jesper “JW” Wecksell. Porém, a G2 não deu chances para o azar e fechou a primeira metade do mapa por 13-2. Ao trocar de lados, os franceses garantiram o pistol round e com isso ficou fácil para fechar a partida em 16-2.

Já na Dust2, a fnatic acordou. Começando do lado CT, olofmeister e companhia conseguiram imprimir seu ritmo e chegaram a abrir 8-1 no placar. Porém, a G2 contava com Adil “ScreaM” Benrlitom em um dia inspirado e depois de um ace fez com que os franceses emplacassem uma série de vitórias, fazendo com que a diferença de rounds diminuísse e o placar virasse em 9-6 a favor da fnatic.

No entanto, a fnatic venceu o pistol round após a mudança de lados e chegou a abrir uma vantagem de 12-7 no placar. Porém, os suecos falharam em administrar a diferença e viram a G2 empatar e virar o confronto, chegando a ter uma vantagem de 14-12. A partir daí, os franceses souberam cadenciar o jogo e fecharam o mapa por 16-13, garantindo a vaga na final.

Agora, a G2 espera pelo vencedor de Luminosity Gaming e TSM na grande final da ECS Season 1 Finals. A disputa pelo título será ainda neste domingo (26), a partir das 16h (horário de Brasília).