×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

G2 surpreende, vence a Team WE e pega a SKT na final do MSI 2017

League of Legends

Para quem esperava que a final do Mid-Season Invitational 2017 seria disputada entre SKT e Team WE, a G2 Esports mostrou que nada está decidido antes que a partida seja disputada. A equipe europeia venceu com tranquilidade o time chinês por 3 jogos a 1 neste sábado (20) e conquistou seu lugar na decisão do MSI 2017, que acontece amanhã (21), a partir das 15h (horário de Brasília) e contará com a participação do Ronaldo Fenômeno na cerimônia de encerramento do evento.

No primeiro confronto da série, a G2 resolveu sair da zona de conforto e fez uma composição com Taric, Olaf e Viktor, campeões que não haviam sido utilizados pela equipe europeia no ano. Já a Team WE optou por colocar um Lucian mid nas mãos de xiye, escolha esta que deu resultado na vitória sobre a SKT na fase de grupos do MSI 2017.

Durante a partida, a G2 parecia sempre estar um passo a frente da Team WE. O time europeu respondia muito bem aos engages da WE e com teamfights favoráveis, o time de Zven e companhia ia conseguindo ganhar vantagem no jogo. No entanto, isso mudou aos 20 minutos, quando após um embate entre as equipes a Team WE eliminou três adversários, sofrendo apenas uma baixa e assim abriu espaço para fazer o primeiro Barão da partida.

Perkz e Trick foram os personagens da partida. Foto: Riot Games

Depois disso, o equilíbrio entre as equipes ficou evidente, hora a Team WE levava a melhor em uma teamfight e na luta seguinte a G2 saía na vantagem. Isso aconteceu até os 31 minutos de partida, onde em uma teamfight no Barão, a G2 conseguiu abater 3 adversários, mas não conseguiu evitar que o objetivos ficasse nas mãos da equipe chinesa.

Apesar de conquistar os três Barões da partida, a WE simplesmente não conseguia converter isso em destruição de torres. E depois de um erro da equipe chinesa, a G2 conseguiu capitalizar e apoiada na grande atuação de Perkz com seu Viktor, o time europeu em um push só, conseguiu entrar pela rota do meio na base da WE e destruiu o Nexus adversário, 1 a 0 G2.

G2 do começo ao fim!

Na segunda partida do dia, as equipes apostaram em composições que visavam as teamfights. Porém, o early game foi praticamente todo favorável para a G2, graças a boa participação de Trick com seu Olaf, que garantiu abates e de quebra o first brick do jogo.

Com a vantagem obtida no início da partida, a G2 conquistou espaço no mapa e com isso pressionava a Team WE e consequentemente aumentava a diferença de ouro entre as equipes, que aos 20 minutos de jogo era de 6k para o time europeu.

Aos 30 minutos de partida, a G2 mostrou que toda a vantagem obtida no decorrer da partida não seria desperdiçada. Em uma teamfight 4v5, o time europeu ainda assim levou a melhor, conseguiu o ace e de quebra destruiu a torre e o inibidor da rota do meio da equipe chinesa. Com o espaço de mapa conquistado, o time de Perkz e companhia conseguiu abater dois adversário, levou o Barão e encaminhou a vitória no segundo jogo da série. G2 2 a 0.

A Team WE não morreu!

No terceiro jogo da série, a Team WE optou por fazer uma alteração entre os suportes, com Zero substituindo Ben. Com a substituição, a equipe chinesa apostou em uma composição “Protect the Kog” para tentar impedir que a G2 triunfasse em uma série limpa.

E com a tática em que se sentem mais confortáveis, a Team WE conseguiu repetir as atuações que teve na fase de grupos do MSI 2017. Além disso, os jogadores Trick e Perkz da G2, que foram fundamentais nos dois primeiros jogos da série, não apareceram nesta terceira partida, o que juntamente com a boa atuação da WE, facilitou para que a equipe chinesa assumisse o controle da partida.

Protect the Kog dá certo e Team WE vence a partida! Foto: Riot Games

Depois de conquistar o segundo Barão da partida, a Team WE finalmente conseguiu adentrar a base da G2 ao destruir a torre e o inibidor da rota do meio. No entanto, o time europeu ainda assim conseguia segurar as investidas da WE nas outras rotas e assim ia ganhando tempo para tentar uma reação.

Mas não deu para a G2. Depois de Perkz ser pego mais uma vez, a Team WE conseguiu o espaço necessário para fazer o terceiro Barão da partida. E parecia replay, mas com Perkz sendo explodido novamente, a equipe chinesa finalmente foi capaz de destruir o Nexus adversário e diminuir a desvantagem na série, 2 a 1 G2.

G2 na final do MSI 2017!

Na quarta partida do confronto, a G2 voltou a apresentar o gameplay que havia mostrado nos dois primeiros jogos da série. Com Trick novamente aparecendo para o jogo e encaixando bons ganks, o time europeu teve um bom early game e com isso conseguiu levar os primeiros objetivos do jogo, ganhando espaço no mapa e podendo assim colocar pressão na WE.

Com um jogo muito sólido, a G2 teve o GG evitado com um roubo milagroso do Barão por parte de Condi. No entanto, após o segundo Barão da partida ser confirmado pelo time europeu depois de uma grande teamfight, a Team WE nada pode fazer e só assistiu a G2 ir com tudo para destruir o Nexus e assegurar sua vaga na grande final do MSI 2017!

G2 garante vaga na grande final do MSI 2017! Foto: Riot Games
Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

por Vicenzzo Mandetta Vicchiatti

Publicado em 20 de maio de 2017 • Editado há 7 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LEC 2024 3º split: Após 2ª rodada de playoffs, FNATIC está na Grande Final
League of Legends

LEC 2024 3º split: Após 2ª rodada de playoffs, FNATIC está na Grande Final

A FNATIC está na Grande Final da LEC 2024. Pois é, após a 2ª rodada dos playoffs da LEC 2024 3º split, a Laranja garantiu a classificação.

Há 7 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Há uma possibilidade de um desempate sêxtuplo para os playoffs
League of Legends

CBLOL 2024: Há uma possibilidade de um desempate sêxtuplo para os playoffs

Há uma possibilidade de empate sêxtuplo na corrida pelas últimas quatro vagas dos playoffs do CBLOL 2024. Este fim de semana vai ser insano!

Há 8 horas
League of Legends
LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 para subir de elo
League of Legends

LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 para subir de elo

Notícias sobre League of Legends. Quer subir de elo? Então veja a nossa Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 de LoL. Veja as escolhas em alta nas filas ranqueadas.

Há 8 horas
League of Legends
LLA 2024: 6K Buggax chama Grell, jungler ex-VKS, para brigar
League of Legends

LLA 2024: 6K Buggax chama Grell, jungler ex-VKS, para brigar

Buggax, jogador da SixKarma na LLA 2024, chamou o Grell, jungler da Infinity e ex VKS, para uma briga após confronto no Rift.

Há 12 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 24 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 24 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 24 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 18 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões

Chega de ficar perdendo ou batendo cabeça com todos os personagens! Confira a nossa Tierlist dos melhores campeões do Modo Enxame do LoL.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais