O Game Changers Brasil 2024 2° etapa terminou nesta quarta-feira (22) e teve o MIBR como time campeão, feito que até então era inédito para a organização. O Campeonato inclusivo de VALORANT também registrou uma média de audiência 20% superior à do VALORANT Challengers Brasil (VCB), o campeonato brasileiro da modalidade.
Audiência do Game Changers Brasil
A média de espectadores do GC Brasil atingiu 5,9 mil, enquanto o VCB teve uma média de 4,9 mil espectadores, uma diferença de aproximadamente mil espectadores. Esse aumento é ainda mais notável se considerarmos que o GC Brasil teve uma duração menor e um número reduzido de horas de transmissão em comparação com o VCB.
O torneio inclusivo foi transmitido ao longo de 24 horas, enquanto o VCB contou com 140 horas de transmissão. Mesmo com essa diferença significativa no tempo de exibição, o GC Brasil conseguiu se destacar, mostrando o crescente interesse do público em competições inclusivas.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o Game Changers passa o VALORANT Challengers. Em 2023, a final do Game Changers Brasil Etapa 2 teve uma audiência três vezes maior que o VCB daquele ano.
Horas assistidas e pico de espectadores ainda favorecem o VCB
No entanto, quando analisamos as horas assistidas, o VCB ainda leva vantagem, acumulando um total de 695 mil horas, em comparação com as 147 mil horas do GC Brasil. O pico de espectadores simultâneos também favoreceu o VCB, que atingiu 13 mil espectadores em seu momento de maior audiência, enquanto o GC Brasil alcançou 12 mil.
Esses números mostram que, embora o GC Brasil tenha conseguido uma média de audiência superior, o VCB ainda mantém um maior volume de espectadores ao longo de suas transmissões, devido ao seu formato mais extenso.
Game Changers Brasil 2° etapa
A segunda etapa do GC Brasil coroou o MIBR como campeão após uma emocionante final contra a LOUD, vencida por 3 a 2. Com essa vitória, ambas as equipes garantiram suas vagas na fase principal da terceira etapa da competição, além de se posicionarem bem na corrida por uma vaga no Game Changers Championship, o mundial da modalidade.