O MIBR encerrou sua primeira participação internacional no Game Changers Championship com um vice-campeonato histórico. A equipe foi derrotada pela norte-americana Shopify Rebellion na final por 3 a 0, em uma série disputada neste domingo (17).
Campanha de destaque no torneio
No primeiro mapa, Pearl, a Shopify Rebellion dominou o jogo, vencendo por 13 a 7. A Sunset, escolha do MIBR, trouxe momentos de recuperação, mas a equipe norte-americana garantiu o mesmo placar.
O terceiro e último mapa, Haven, foi o mais equilibrado, com o MIBR assumindo a liderança inicial, mas perdendo de virada por 13 a 11.
O MUNDIAL É NOVAMENTE DELAS: A SHOPIFY REBELLION É BICAMPEÃ DO #VCTGameChangers CHAMPIONSHIP!
3 a 0 contra o MIBR na Grande Final e hegemonia mantida no cenário inclusivo.
Em campanha impecável, norte-americanas não perderam um mapa sequer na competição. Parabéns! pic.twitter.com/KPVL9fYsuo
— VALORANT Esports BR (@valesportsbr) November 17, 2024
O desempenho do MIBR reacendeu a discussão sobre a necessidade de mais vagas para equipes brasileiras no Game Changers. Jelly reforçou: “Definitivamente precisamos de outro slot para a LATAM no Brasil. É hora.”
Com o vice-campeonato, a equipe brasileira foi premiada com US$ 100 mil (aproximadamente R$ 580 mil) e se tornou a segunda melhor equipe do mundo. É a segunda vez seguida que um time brasileiro chega na segunda colocação mundial.
- Veja também: LOUD oficializa a contratação de V1nny e dgzin