A Riot Games anunciou nesta segunda-feira (13) o primeiro campeonato mundial feminino de VALORANT, o Game Changers Championship. A competição está marcada para acontecer entre os dias 15 e 20 de novembro na cidade de Berlim, capital da Alemanha.
Ao todo serão oito times divididos por seis regiões diferentes. O Brasil tem pelo menos uma vaga garantida, e mais detalhes sobre como será a definição dessa vaga serão revelados em breve. A divisão de vagas ficou da seguinte forma:
- Na: 2 vagas;
- Brasil: 1 vaga;
- LATAM: 1 vaga;
- EMA: 2 vagas;
- SEA: 1 vaga;
- APC: 1 vaga;
As equipes se enfrentarão em um campeonato presencial no formato de dupla eliminação. A Riot ressaltou que as vagas foram distribuídas com base na competitividade e respectiva base de jogadoras de cada região.
VCT Game Changers é o novo programa que complementará a temporada competitiva trazendo novas oportunidades e mais visibilidade para mulheres dentro dos Esports de VALORANT. A comunidade competitiva do jogo conta com bastante diversidade e presença global, então acreditamos que os Esports devem refletir esses fatos. Através do Game Changers, queremos construir um VALORANT Champions Tour mais inclusivo que representa melhor toda a pluralidade da nossa comunidade.
Mais detalhes sobre o torneio serão revelados em datas próximas ao evento.
Veja também: Times para a final presencial do VCT Game Changers são definidos