O CS 2 foi anunciado pela Valve no dia 22 de março. Com o jogo novo, a comunidade ficou empolgada, mas não só ela. Gaules está ansioso para ver o futuro do jogo com a nova engine Source 2. Ao Mais Esports, o streamer comentou sobre o lançamento do CS 2 e disse estar esperançoso para o futuro.
Para sempre Counter-Strike
Gaules viu o anúncio do CS 2 com bons olhos. Com o lançamento do novo jogo, o streamer acredita que o jogo vai perdurar por muito mais tempo por conta que irá movimentar o jogo. Além disso, Gaules foi taxativo ao afirmar que o Counter-Strike irá “durar para sempre”.
[O anúncio do CS 2] foi muito bom. O CS:GO foi lançado há um tempo já, completando mais de uma década. É um jogo que não estava tão otimizado quanto outros jogos. Com a Valve colocando a nova engine no CS 2, acho que dá uma refrescada muito grande por saber que é um jogo que vai perdurar. As pessoas até perguntam quanto o CS vai durar, e eu acho que o CS vai durar para sempre, justamente por ter uma simplicidade. O CS é muito difícil de você dominar tudo do jogo, mas, por outro lado, é um jogo muito simples. Ele é muito fácil de entender, de assistir, de jogar; é um jogo muito intuitivo. Ao mesmo tempo, ele é muito complexo no sentido de dominar o jogo.
CS 2 pode trazer pessoas de volta ao jogo
A empolgação vai além dos gráficos e tocam no competitivo. Novas jogadas, formatos e sistemas, além do tickrate, são fatores que podem aproximar pessoas que estavam longe do jogo, segundo Gaules.
É muito legal poder ver que agora vão existir novas jogadas, novo formato, sistema diferente de smoke, o tick rate do servidor é diferente. Com isso, acho que muitas pessoas que já não estavam tão empolgadas com o CS, agora podem voltar com o lançamento do CS 2 por conta que o Counter-Strike é a paixão do brasileiro. A gente também sabe o quão importante foi o CS na época das lan houses. A Valve veio em um timing muito legal com o CS 2.
Empolgação com o futuro
O próprio Gaules está empolgado. O ciclo do CS:GO está perto do fim, e o streamer está ansioso por ver o futuro do jogo e do cenário competitivo. Gaules também elogiou a Valve e disse que a empresa foi assertiva no mercado.
Com esse momento que o esporte eletrônico, transmissões e campeonatos vivem, foi muito assertivo da parte deles [Valve]. Eu estou empolgado para ver o futuro. Já foi anunciado o primeiro Major do CS 2, que vai ser em 2024. Terminando este ciclo com o Major de Paris, vai ser um momento muito interessante para quem quer começar a jogar, para quem gosta de assistir, para os times profissionais. Vai dar uma chacoalhada boa.
Fala, Gaules!
Não foi apenas dos jovens talentos que Gaules falou. Na entrevista ao Mais Esports, o streamer também falou sobre seu estilo de transmissão, que se tornou um sucesso, que é copiado até por outros segmentos.
Além disso, Gaules também discorreu sobre as jovens promessas brasileiras. Para o streamer, o fato de terem vivido boa parte da vida com influências positivas no esporte eletrônico, o Brasil tem tudo para ser melhor do que somos hoje.