Gerente de E-Sport da Riot no Brasil comenta sobre caso Loop e polêmica da Red Canids

De:Eric Teixeira-
January 13, 2016

MassVDA ou Fábio é gerente de ESports da Riot Games no Brasil. Ele teve a iniciativa de se comunicar com os fãs do E-Sport no Fórum oficial da Riot sobre as polêmicas que tivemos envolvendo times e jogadores nesse final de 2015 e início de 2016.

Se você não está sabendo, a Riot puniu a paiN pelo aliciamento do Loop no final de 2015 – Clique Aqui para ver.

Logo depois, a polêmica da Red Canids tomou conta do cenário e a INTZ recebeu uma punição também – Clique aqui para ver.

Ambas as punições fazem parte de uma época bem triste para nosso cenário. Esperamos que o cenário brasileiro seja mais forte do que nunca e consiga vencer esses problemas.

Veja -> Confira a nova forma de Recompensas do League of Legends

Veja -> Preços dos RPs irão aumentar novamente

Confira abaixo, tudo que MassVDA falou no Fórum:

“Oi, pessoal!

Meu nome é Fábio e sou o gerente de ESports da Rito Gomes no Brasil.

Quero contar mais detalhes sobre 2 casos recentes que tiraram o nosso sono nas últimas semanas: um envolvendo a Pain, um envolvendo a INTZ e a Red Canids.

Investigação

A gente odeia ter que punir um time ou uma pessoa. Além de afetar os envolvidos, isso gera chateação, tristeza e até raiva em vocês contra a gente. E nós jamais queremos isso! Nosso objetivo sempre vai ser trazer a melhor experiência para vocês.
tem que punir as infrações, ou o cenário de ESports vai crescer da maneira errada.

Todas as investigações são feitas de forma cautelosa e com muito empenho aqui na Riot. E é por isso que, às vezes, elas são mais demoradas do que gostaríamos. Não quer dizer que somos perfeitos, mas colocamos muito esforço para tentar errar o menos possível.



Veja -> Confira a nova forma de Recompensas do League of Legends

Veja -> Preços dos RPs irão aumentar novamente

Caso Pain

A regra global antialiciamento e antiadulteração foi criada para proteger jogadores e equipes. (http://www.lolesports.com.br/noticias/9fcaf487-bdbb-40cb-a226-65078b3f791b)

a punição foi dada à Pain e não ao Loop. Impedir que a equipe contrate o jogador por 1 ano é uma forma de impedir que um aliciamento seja completado. Ele ainda pode jogar o CBLoL 2016 pela INTZ ou por qualquer outro time, com exceção da Pain que foi punida.

Sei que vocês gostariam de ver tudo sobre este caso de forma detalhada, mas não podemos revelar para preservar os envolvidos. Mas, por todo o histórico e o compromisso que a Riot tem com ESports, acho que merecemos um voto de confiança de que a decisão correta foi tomada.

Me sinto muito mal, porque pisamos na bola 2 vezes e isso gerou um baita problema.

Criamos a regra de múltiplas equipes (equipes irmãs) para reforçar uma ideia que representa muito do esporte: “Que vença o melhor”. Ou seja, que os resultados dos times no CBLoL sejam consequência única e exclusivamente da performance esportiva deles em Summoner’s Rift. E sabemos que resultados inesperados em jogos de equipes com vínculos muito fortes podem sempre gerar alguma dúvida sobre integridade.
Esta foi a primeira pisada na bola, porque, apesar dos vínculos entre INTZ e RED Canids irem contra o espírito da regra, eles não estavam detalhadamente descritos nela. Vale ressaltar que, como dissemos em comunicado, iremos revisá-la para protegermos ainda mais o campeonato.

A Riot sempre pautou seus relacionamentos com base na integridade e na boa fé.

Esta foi a segunda pisada na bola, porque deveríamos ter impedido a inscrição, e pedido e avaliado os quadros societários de todas as equipes, mas confiamos que não haveria problemas.

Quando somamos as duas pisadas na bola, temos a receita para um problemão, porque duas equipes com vínculos que, apesar de seguirem o texto da regra, iam contra o espírito desta, foram aceitas no CBLoL 2016.

Quando o quadro societário foi revelado a nós, iniciamos uma investigação que, como escrevi acima, foi cuidadosa e feita com muito empenho. Então verificamos o problema e, num grupo de 14 pessoas, definimos a punição na semana passada.

Conclusão

As últimas semanas e, principalmente, os últimos dias foram os mais difíceis da minha carreira


Obrigado por estarem conosco neste objetivo de ver um cenário de ESports cada vez mais bonito e positivo!

Nos vemos no CBLoL 2016!

Um forte abraço,

Veja -> Confira a nova forma de Recompensas do League of Legends

Veja -> Preços dos RPs irão aumentar novamente