Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

LoL: Goku explica por que as vitórias do Flamengo parecem tão fáceis

League of Legends

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome

O Flamengo segue imbatível no CBLoL 2019 e já garantiu sua classificação para os playoffs e também primeiro ligar absoluto, mesmo faltando quatro rodadas para o fim da fase de pontos. Após sair com um saldo de 3-0 na Super Semana, Gabriel “Von” Garbosa e Bruno “Goku” Miyaguchi participaram da coletiva de imprensa. Confira:

O Flamengo já está classificado para os playoffs e garantido na primeira colocação do torneio. Qual a melhor estratégia agora para o restante das rodadas do CBLoL?

Von: Eu acho que não tem isso de que nós vamos jogar com melhor estratégia agora só para nos mantermos em primeiro até porque como já estamos classificados em primeiro nós podemos testar mais coisas, tanto em treino porque testamos muita coisa lá quanto aqui no CBLoL. Eu não diria que tem uma melhor estratégia, vamos usar o que acharmos que for melhor para a semana e contra o time que formos jogar.

A equipe está com uma sequência grande de vitórias e muitas delas parecem ser bem fáceis. Está fácil para o Flamengo?

Goku: Fácil não, mas nós percebemos que os times são muito diferentes no treino e aqui no palco. Acho que o pessoal ainda tem certo nervosismo de jogar aqui, então a meu ver que aqui no palco os times parecem ser piores do que eles são não sei por quê. Eu não acho que necessariamente seja fácil, mas todos vacilam muito e nos dão muitas oportunidades de ganhar os jogos, por isso parece ser tão fácil, mas não é tão assim.

Mesmo com tantas vitórias, ainda existe o pensamento de que vocês vão ser derrotados quando vêm para o CBLoL?

Goku: Acho que nenhum time pensa na derrota, até a ProGaming que está em último não pensa em vir aqui para perder.

Vocês estão mostrando um desempenho muito bom em MD1. Bate uma preocupação de como o time vai atuar em uma série mais longa?

Von: É estranho você ver o Flamengo em MD1 então não tenho essa preocupação. Do último Split pra cá trouxemos o Robo e o Luci, então quando era MD3 no Split passado nós tivemos um aproveitamento muito bom na fase de pontos então e fosse MD3 eu não me preocuparia, MD5 não vamos nos preocupar também  nós perdemos para a KaBuM que tinha ido direto para a final, eles tiveram a chance de olhar nós jogarmos durante os playoffs, estávamos na frente no jogo cinco e perdemos mesmo assim então eu não acho que uma série longa nos preocupa.

Essa campanha muito boa que estão conseguindo na fase de grupos pode colocar alguma pressão a mais em cima dos jogadores para os playoffs?

Von: Nós estávamos conversando sobre isso essa semana, o Robo até citou de quando jogaram contra a T1 na época que ela foi par ao mundial, no primeiro jogo eles ganharam tranquilos, mas depois acabaram perdendo a semifinal, então é só não menosprezar o adversário. Nestas duas ultimas semanas nós já sabemos que estamos em primeiro então como fazer para que eles não percam o foco será o mais importante. Treinar coisas novas e se não der certo nós só desistimos, nosso foco agora são os playoffs e já estamos lá, então é chegar sem menosprezar, vamos trabalhar bastante para a mentalidade não afetar.

O Flamengo teve alguma peça fundamental para que conseguisse ser o Flamengo atual?

Goku: Especificamente não, individualmente eu acho que nosso time é melhor que todos os outros então talvez esse seja um ponto chave. Além disso, temos uma comissão técnica muito boa, no geral tudo no nosso time é muito bom então é normal que estejamos indo tão bem.

Vocês gostariam eu fosse o formato antigo (escalada) para que o Flamengo já estivesse garantido na final?

Von: Não, eu gosto de MD1. Isso traz vantagem tanto para times de baixo da tabela porque eles podem vir com alguma estratégia muito louca apenas para pegar vantagem nível um e também a quantidade de jogos que é fixa, são 21 jogos na temporada e você não fica dependendo se são dois ou três jogos na MD3. Isso dá mais jogos para a região brasileira e é bom para o time se desenvolver. Vamos supor você joga dois jogos nas duas primeiras rodadas e ganha os jogos, mas na terceira rodada o time inimigo pode crescer e ganhar de você , é uma coisa louca. Nós ganhamos da KaBuM na primeira, perdemos na segunda e ganhamos na terceira, então tem essa diferença. Se jogássemos com eles em MD3 na primeira rodada nós poderíamos  ganhar os dois jogos e acabou, só jogaríamos com eles de novo na final do campeonato.

Vocês já estão enxergando algum adversário à altura do Flamengo para os playoffs?

Von: Tem muito do que o Goku falou dos treinos, acontecem muitas situações que os times parecem saber o que estão fazendo, mas chega no CBLoL eles travam, não estão criando ou jogando o que estavam jogando em treino. Mesmo que aqui no CBLoL nós consigamos ganhar da INTZ de forma tranquila nos dois primeiros jogos, o terceiro pode não ser. Eu acho que os times têm muito a mostrar ainda, se vierem no 100% deles tem jogo.

Von, o formato de Gaming Office está ajudando você a trabalhar o seu estado mental e tudo o que você tem a colocar dentro do jogo para ajudar os jogadores?

Von: Tanto para a parte de comissão quanto para os jogadores a parte de Office é muito interessante. Aqui no Brasil muitos times tem Office mas nenhum é como o Flamengo, que é cada um morar no seu canto e trabalhar, os outros times que adotaram esse sistema ainda moram juntos. Para a staff e para os jogadores separar esse pessoal é muito importante, você chega em casa e faz a reflexão do dia, no seu pc no seu cantinho. Têm os lados bons e lados ruins mas acho que os bons são bem melhores.

O próximo jogo do Flamengo será contra a INTZ no dia 16 de março. Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2019 aqui no Mais Esports.

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 13 de março de 2019 • Editado há mais de 6 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LTA Sul 2025: “Temos coachs brasileiros bons, mas falta das organizações”, diz Maestro
League of Legends

LTA Sul 2025: “Temos coachs brasileiros bons, mas falta das organizações”, diz Maestro

Maestro, atual General Manager da FURIA, explica um pouco mais sobre sua experiência dos bastidores e a diferença entre técnicos brasileiros e estrangeiros.

Há 12 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 22 de junho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 22 de junho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle de hoje com todas as soluções do dia. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 20 horas
League of Legends
LTA Sul 2025: RED confirma a saída de Brance
League of Legends

LTA Sul 2025: RED confirma a saída de Brance

RED Canids confirma saída de Brance e inicia reformulação para o 3° split da LTA Sul 2025 com mudanças no elenco e comissão técnica.

Há 1 dia
League of Legends
LTA Sul 2025: LEVIATAN pode ter definido seu novo suporte
League of Legends

LTA Sul 2025: LEVIATAN pode ter definido seu novo suporte

A LEVIATAN deve ter mudanças para o próximo split da LTA Sul 2025. A equipe está próxima de acerto com o substituto de ProDelta.

Há 1 dia
League of Legends
LTA Sul 2025: Summit deve deixar a Isurus Estral; time já tem nome cotado, diz jornalista
League of Legends

LTA Sul 2025: Summit deve deixar a Isurus Estral; time já tem nome cotado, diz jornalista

O sul-coreando Summit deve deixar a Isurus Estral e não jogará a LTA Sul 2025 3º Split. Segundo jornalista, substituto

Há 1 dia
League of Legends
LTA Sul 2025: “Tivemos um voto de confiança da FlyQuest”, diz Jojo sobre treinos no 1º Split
League of Legends

LTA Sul 2025: “Tivemos um voto de confiança da FlyQuest”, diz Jojo sobre treinos no 1º Split

Jojo relembra treinos com equipes norte-americanas no 1º split da LTA Sul 2025 e destaca a importância de aprender com as derrotas.

Há 2 dias

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais