“Grandes atletas” estão sendo perdidos por conta dos esportes eletrônicos, diz medalhista olímpica

Dota 2
De:Victor Hugo Porto-
October 21, 2021

Svetlana Zhurova, russa que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2006, afirmou que, por conta dos esportes eletrônicos, muitos “grandes atletas” com potencial de se tornar campeões olímpicos estão sendo perdidos. A deputada estadual disse que isso é uma pena, mas “é direito deles escolher”.

“Os jogadores realmente trabalharam, tentaram. Eles ganharam e receberam merecidamente seu prêmio em dinheiro. Mas não quero que fique massivo, porque a vitória da Team Spirit agora será uma grande propaganda para as crianças”, afirmou Svetlana, em entrevista ao Sport24, sobre a vitória da Team Spirit, equipe russa, no The International 10.

“Por causa dos esportes eletrônicos, estamos perdendo futuros grandes atletas que podem se tornar campeões olímpicos. É uma pena, mas é direito deles escolher”, continuou Svetlana.

Continue após a publicidade

Com a vitória por 3-2 sobre a PSG.LGD na decisão do The International 10, a Team Spirit recebeu o prêmio de quase R$ 100 milhões. A equipe também foi parabenizada por Vladimir Putin, presidente da Rússia.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!