Grêmio cria divisão de esports e estuda entrada no CS2 e VALORANT

Grêmio cria divisão de esports e estuda entrada no CS2 e VALORANT

Mais um grande clube brasileiro estará presente nos esportes eletrônicos. O Grêmio anunciou na última terça-feira (10) a criação da divisão de esports do Tricolor Gaúcho. O clube do Rio Grande do Sul estuda entrada no CS2 e VALORANT e confirmou que terá uma equipe no FIFA.

No comunicado enviado à imprensa, o Grêmio disse que “planeja expandir sua atuação para outras modalidades futuramente, como Counter-Strike 2 e VALORANT”, além de LoL, Free Fire e Rainbow Six. A intenção do clube é entrar com o espírito tricolor nos servidores.

Grêmio já no FIFA

O futuro e o presente do Grêmio estão traçados. Além da expansão pretendida para o futuro, no anúncio, o clube confirmou sua equipe de FIFA em parceria com a SPQR Team. A organização terá a licença dos direitos do Tricolor para a modalidade. Zezinho, Felipe |5| e Lucas Miguelles foram os escolhidos para representar o Grêmio no futebol virtual.

O contrato entre Grêmio e SPQR Team tem duração de cinco temporadas, com renovação automática após metas pré-estabelecidas por mais cinco anos. O Tricolor terá parceiros e patrocinadores exclusivos para o esport para não depender financeiramente do Departamento de Futebol do clube gaúcho.


Continue depois da publicidade

Foto: Divulgação/Grêmio FBPA