- Publicidade -

Olá! Eu sou o Zafil e finalmente irei fazer algo que sempre quis trazer pra vocês, um guia detalhado sobre a Quinn, meu campeão favorito e basicamente o único que eu domino completamente. Vou trazer todos os estilos de jogo, comparar a antiga com a atual, falar sobre caminhos de builds, lanes, tudo, aproveitando a maré de popularidade que meu herói favorito tem recebido devido suas belas performances no competitivo, muita gente anda pickando e não aproveitando muito bem do seu potencial, primeiro de tudo vou falar sobre minha história com o boneco, mas antes, caso queira ver um guia que fiz para a Quinn antiga, clique aqui =)

Eu me interessei pela Quinn desde antes do lançamento(sério, olha só uma print minha jogando com ela no PBE antes de lançar), de la pra cá, sempre fui reprimido por pegar meu boneco nos normal games da vida, a Quinn antiga tinha muitos elementos que a deixavam permanentemente fora do meta, mas vou falar mais disso quando comparar com a atual. Dando fim a minha introdução, vamos as Habilidades da nossa galinha favorita =) E ah, lembrando que esse guia irá falar sobre a Quinn no Topo e na Selva

Habilidades

Harrier  Rapina: (Passiva): 

A Passiva de Quinn é sua fonte primária de dano, ela marca um alvo e o deixa Vulnerável, caso o ataque você causará 15 – 100 (baseado no nível)16% – 50% do AD bônus, (também baseado no nível), sua passiva tem interação direta com as outras 2 skills que causam dano.

 

Blinding Assault Investida Anuviante (Q)

Seu Q é sua principal habilidade, ao acertar um inimigo, ela reduz drasticamente o seu raio de visão e além disso, aplica a passiva no alvo que acertou, o que acaba causando bastante dano em um mero combo de Investida Anuviante + Ataque Básico

 

Heightened Senses Sentidos Apurados (W)

Essa é a habilidade mais underrated da Quinn, muita gente acha que ela é ”inútil” por não ser uma habilidade causadora de dano, porém grande força do boneco vem graças a ela, devido a passiva da Habilidade. Ao acertar um alvo vulnerável, Quinn recebe  20 / 25 / 30 / 35 / 40% de velocidade de ataque e velocidade de movimento por 2 segundos. Isso é muito bom para kiting e para vencer trocas. Existe até casos que é melhor focar essa habilidade, que será explicado mais para frente.

 

Vault Salto (E)

O Salto da Quinn é o que menos tem pra comentar, em geral é o mesmo da antiga, é um bom harass para a lane, também aplica a passiva, ou seja, combos de Salto + Ataque Básico em geral são bem fortes, mesmo se a habilidade estiver no nível 1

 

Tag Team Retaguarda do Inimigo (R)

Aaaah essa habilidade, o diferencial da Quinn é sua ultimate. Retaguarda do Inimigo basicamente tem 1 função, fazer a Quinn correr. Depois de uma canalização de 3 segundos, meu amigo, sai da frente que o pombo chegou. Quinn ganha uma presença praticamente global quando se jogada na Selva depois do level 6, ela literalmente consegue cobrar inimigos em todos os cantos do mapa. Retaguarda do Inimigo da nada mais nada menos que 130% de velocidade de movimento bônus no level 16, suficiente para chegar da base a torre 2 do mid em 8 segundos. Pois é.

 

Ordem de upar as habilidades

O Padrão para Quinn é esse daqui, você vai segui-lo em 99% dos casos, a unica situação em que não se segue isso, é caso você tenha algum tank feedado no inicio do jogo, dai é melhor focar o W, para farmar tranquilamente, visto que você não vai matar um monstro cheio de armadura logo cedo no jogo.

Screenshot_10

Prós e Contras

Prós!

  1. Ela tem um dano constante ao mesmo tempo que tem um grande burst
  2. Harass muito forte na lane e dano constante
  3. Muito forte no early game e no mid game
  4. Fácil de Farmar devido a sua passiva
  5. Campeão versátil, com diversas formas de se usar
  6. Roaming absurdamente forte
  7. Presença quase global depois do nível 6

 

Contras!

  1. Precisa de bastante experiencia e treino
  2. Vulnerável a Thornmail
  3. Seu ultimate não da muito dano
  4. 100 de mana pra ultar no level 6
  5. Caso seja acertado por um minion enquanto estiver ultada, você recebe um slow bem fortinho

 O que mudou da Quinn antiga pra atual?

Tudo. Sim, apesar de parecer, tudo mudou. Seu estilo mudou, seu modo de se portar mudou. Apesar de ainda ter o mesmo conjunto de habilidades, ela agora causa muito mais dano na lane. A Antiga era muito fora do meta pelo simples fato de não ser usada no bot por tomar outrange (Quinn tem 525 enquanto os ADs ”padrões” tem 550), além disso, sua ulti transformava um AD Carry em… Melee. Você tinha que exclusivamente usar para assassinar alvos e como ela não era nenhum Zed/Leblanc/Shaco da vida, era mais que certeza que iria morrer no momento que fizesse isso (ou até mesmo antes)

 

Feitiços de Invocador

Bom, muita gente do competitivo usa Flash e Teleporte para Quinn no topo, é uma ótima escolha, porém as vezes eu pego Ignite, para por bastante pressão cedo e conseguir um abate 1v1 mais fácil, coisa que é uma das grandes especialidades da Quinn, para a Jungle, obviamente você irá escolher FlashGolpear!

Builds

Build de Quinn é algo complicado, é bastante situacional, como mencionei nos prós, é um campeão super versátil então você pode seguir diversos caminhos com ela, a prova disso é você ver que os Proplayers não seguem um padrão para ela, com exceção da Youmuu

Vou colocar 2 opiniões de builds aqui, uma que é a que eu vejo os proplayers mais indo, que é uma mais baseado em lutar, com pouco critico e roubo de vida, e a minha build, que é mais voltada para o Crítico e para burstar alvos rapidamente.

Screenshot_1

Como podem ver, é uma build baseada em roaming e lutas, você tem o aumento de velocidade e velocidade de ataque da Youmuu, tem bastante roubo de vida, tem Sterak para deixa-la um pouco mais defensiva, enfim, é uma ótima build, porém como estamos tratando de um boneco super versátil, vou mostrar a minha build favorita de Quinn!

Screenshot_2

Mas por que sacrificar a Youmuu que é um item core pra ela? Minha resposta é simples, a Quinn tem um gasto de mana estratosférico depois do level 6 para ultar, e eu gosto de dar cover de Quinn, depois que eu pego 6, é um olho no farm, outro na mid lane, se eu ver movimentação lá, ulto e vou, e para fazer isso você gasta nada mais nada menos que CEM DE MANA. Isso é muita coisa, sem contar que eu gosto de dar Harass com o Bombardeio, para adicionar ao combo(falarei disso mais tarde). Com essa build, chego a 70% de critico e bastante CDR, o que faz você literalmente explodir alvos, virar um monstro no Pick-off e em cobrar inimigos que saiam com pouca vida. O Lado ruim é que não possui roubo de vida, porém caso não tenha um Sion de 6k de vida do outro lado te infernizando, você pode trocar o Lorde Dominik por uma Sedenta por Sangue.

Para a Selva, eu sigo a mesma build, trocando apenas o Colhedor da Essência pelo Encantamento: Guerreiro

Veja -> Jogador em Destaque #1 – Revolta

Veja -> Ao Shin agora tem outro nome e será lançado em 2016

Jogando de Quinn – Saltando Paredes

Então, desde seu remake está mais ”fácil” saltar paredes de Quinn, agora ela está bem mais responsiva em fazer isso, as vezes até responsiva demais, como em plays de Flash pela parede + Salto que você acaba voltando pra aonde tava graças a isso.

Vou deixar um vídeo    abaixo mostrando como é bem simples e fácil saltar pela parede, é muito bom para fugir principalmente de melees, visto que eles irão grudar mais facilmente na parede! Um bom uso disso é nos próprios lobos, atrair o aggro deles até um pouco perto da parede e saltar!

Jogando na Top Lane – A Primeira Wave

Pois é, acredito que poucas pessoas saibam dessa mecânica, então la vai, todos sabem que a wave de minions tende a mudar o aggro para você quando você ataca um campeão inimigo no meio deles, porém a primeira é diferente, ela não faz isso. Ou seja, você pode abusar da primeira wave, ir agredindo seu oponente enquanto se mete no meio dos minions dele, aproveitar seu combo de Passiva e literalmente forçar um flash ou mandar o inimigo para base. Caso isso não aconteça é certo que você vá fazer ele jogar recuado, e ai você vai pegar level 2 primeiro e o Bullyng de verdade vai começar.

Como você pode ver no video acima, eu agredi o Taric durante a primeira wave inteira sem receber 1 ataque se quer dos minions, eles só viraram em mim quando minions morreram e eu era o alvo mais próximo, por isso que é fácil de abusar dessa mecânica.

Jogando na Top Lane – O Combo de 3 Passivas

Muitos jogadores de Quinn pecam no combo, se limitam a combo de Skill com Ataque básico, vocês vão ver no vídeo abaixo, que as coisas não são bem assim. Você pode aplicar Rapina 3x no mesmo combo de habilidades, causando um dano destruidor(e aplicando a Thunderlord no meio ainda)

Como vocês viram, eu apliquei Salto > Passiva > Q > Passiva > Passiva, é um ótimo combo, da bastante dano. Você usa esse combo para burstar alvos Squishy e para mostrar sua dominância na Lane. No video eu fiz no Vermelho pelo motivo de o Bot sair correndo que nem um louco devido ao dano do burst e não ter conseguido um video legal por causa disso =)

Nessa minha play aqui, você pode ver um bom exemplo disso, apesar de a Riven ter morrido em 2 hits, veja no contador da Passiva, que ela não entrou em cooldown, ou seja, eu teria uma terceira Rapina para usar nela. Não se esqueçam que, a Quinn da um dano quando volta da ulti, então você adiciona esse dano ao combo das 3 passivas, para poder aumentar ainda mais o seu poder!

Jogando na Selva – A Rota de Campos

A Selva da Quinn basicamente é a mesma de todo jungle, porém com uma pequena diferenças. Monstros grandes também sofrem com a cegueira de Investida Anuviante. Ou seja, ele ficará sem ir pra lugar algum enquanto apanha de você. É um tempinho muuuuito curtinho, mas da pra evitar 1 hit, o que na primeira limpeza é bastante. Lembre-se de usar o combo das 3 passivas para limpar os campos mais rápidos.

 

Jogando na Selva – Gankando de Quinn

Bem, aqui não tem muito segredo, você chega na lane e aperta E. O Problema é que o CC da Quinn não é lá poderoso, então gankar um aliado que não tenha um bom hard CC pode ser problemático as vezes. Vocês podem ver aqui um gank aleatório meu de Quinn, basicamente é isso sempre, Você chega, seu laner aplica o CC, vocês matam, mostre maestria e vá embora.

 

Função da Quinn no Late game

No Late game a Quinn cai um pouco naquele eterno 5×5 pelo simples motivo de a range ser baixa, por isso você tem que ficar bastante recuado. Com um pequeno Peel, ela pode fazer um estrago, Late game da Quinn é o momento para procurar alvos fáceis de matar e chegar nele com bastante velocidade. Um bom exemplo é aquele ad carry puxando bot sozinho achando que ta safe, quando na verdade vai aparecer um demonio em forma de galinha dando 100-0 nele. Sim, a Quinn pode fazer isso tranquilamente, e o melhor de tudo é que como você tem 130% de velocidade de movimento bônus ultada, você provavelmente poderá escapar.

 

Runas e Masteries

Vamos lá, eu não uso nada de diferente para a Quinn, são runas bem padrões, a Quinn não precisa de nenhum absurdo para ficar forte, então la vai, primeiro a pagina de runas:

Screenshot_3

Agora a pagina de Masteries!

Screenshot_4

 

Enfim, seguindo esse guia, você pode se tornar o Proximo Huni e dar vários pentakills e carregar seu time nas soloQs!

Para quem leu esse guia, só tenho que agradecer, decidi não aprofundar muito, visto que seu estilo de jogo é bem padrão de Ad carry, mas sim aprofundar nos pontos em que as pessoas menos sabem, espero que tenham gostado, se vocês tem alguma duvida, sugestão ou discussão, podem fazer aqui nos comentários, estarei de olho neles para responder todos =)

Veja -> Jogador em Destaque #1 – Revolta

Veja -> Ao Shin agora tem outro nome e será lançado em 2016