Horizon Cup: “Bem dolorida”, declara Mike sobre derrota de virada da TSM

Wild Rift
De:Vitor Ventura-
November 15, 2021

Nesta segunda-feira (15), a brasileira TSM teve um bom jogo contra os favoritos ao título da Horizon Cup, a KT Rolster Y, mas acabou derrotada por 2×1, de virada. O meio da TSM, Mike, conversou com o Mais Esports, onde demonstrou sua frustração diante de uma série que estava nas mãos dos brasileiros, mas escapou diante de erros e decisões erradas.

Mike TSM Horizon Cup Dia 3
Mike lamentou derrota de virada para a KT Rolster Y (Foto: Riot Games)

Entramos na série esperando que eles fossem um time bom em lutas e fossem levar todos os jogos para o late game. Tentamos lutar contra isso de duas formas, primeiro forçamos muito no early e depois só lutávamos quando realmente necessário, já no Jogo 2 perdemos no dedo, eles lutaram bem no Dragão, enquanto que no Jogo 3 tivemos algumas decisões questionáveis… Eu estou tremendo agora, porque a derrota foi bem dura, especialmente porque apreciamos o trabalho da KT, acreditamos que eles são fortes concorrentes ao título, então quase vencer hoje nos deixou com um gostinho.

Continue após a publicidade

Apesar da derrota, a TSM atualmente ocupa a terceira colocação do Grupo A, dentro da zona de classificação para os playoffs da Horizon Cup. Para Mike, ter um jogo tão disputado com os sul-coreanos mostra a força da equipe brasileira e alimenta a esperança de uma possível classificação, que poderá ser confirmada na próxima quarta (17), quando a TSM joga contra a SBTC Esports, do Sudeste Asiático.

“Estamos trabalhando muito para isso e, querendo ou não, no primeiro jogo de hoje jogamos muito bem. Infelizmente não foi o bastante, mas tenho certeza que contra a SBTC será”, completa.

TSM descansa na Horizon Cup

Porém, antes de enfrentar o último adversário pela Fase de Grupos, a TSM terá um dia de “descanso”, sem jogos oficiais, que usará para focar no confronto decisivo contra o time do Vietnã. Para Mike, o dia de folga é “5000% positivo”.

Esse jogo (contra SBTC) significa a nossa classificação, e querendo ou não, a vitória em jogo único contra a KT ajuda um pouco, até porque perdemos uma partida para a Tribe, isso afeta a colocação em caso de empate. Esse intervalo significa muito para podermos colocar um 2-0 limpo neles.

Enquanto a TSM descansa e treina, nesta terça-feira (16), a Horizon Cup continua com mais quatro séries. SBTC e Tribe, cujo confronto é importante para os brasileiros, abrem o dia. Na sequencia teremos Thunder Talk x Team Queso, KT x DKG e Sengoku Gaming x Team Secret.

Você confere a cobertura completa da Horizon Cup aqui no Mais Esports.

Veja também: Fãs reclamam que a skin Vi Arcane é melhor no Wild Rift

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!