Horizon Cup: Kiral, do Vietnã, não vê vantagem para equipes do Sudeste Asiático: “Meta mudou muito”

Wild Rift
De:Vitor Ventura-
November 14, 2021

Neste primeiro dia de Horizon Cup, o primeiro torneio internacional de Wild Rift, o Mais Esports pôde conversar com o Dragon Laner da SBTC Esports, uma das equipes representantes do Sudeste Asiático, Kiral.

SBTC Horizon Cup Dia 1
SBTC Esports estreou com derrota para a DKG na Horizon Cup (Foto: Riot Games)

Um dos times favoritos do Grupo A, os vietnamitas não conseguiram emplacar um bom jogo na estreia, contra os chineses da DKG, e foram derrotados por 2-0.

Continue após a publicidade

“Não conseguimos jogar no nosso 100%, cometemos muitos erros e mesmo no Jogo 2, nós até tínhamos vantagem, mas não conseguimos segurá-la até o fim e perdemos”, explicou o jogador.

Acesso antecipado ao WR não garante vantagem

O Sudeste Asiático foi uma das primeiras regiões a receberem o Wild Rift no mundo. Enquanto ela chegou no continente americano em 29 de março deste ano, o “LoL Mobile” teve seu beta aberto disponível em 27 de outubro de 2020 no sudeste da Ásia, que comporta países como Vietnã, Filipinas, Indonésia, entre outros.

Apesar do acesso antecipado em relação ao resto do mundo, Kiral não acredita que o Sudeste Asiático (SEA), que possui duas equipes na Horizon Cup, possua uma vantagem tão significativa. De acordo com o jogador, com as mudanças do meta, não importa quanto tempo a mais ou a menos cada região teve acesso ao jogo, e sim, como cada time se preparou.

Há favoritos na Horizon Cup?

Kiral também não acredita que dê para apontar possíveis favoritos no campeonato, mesmo as equipes da SEA, China (também com dois representantes, DKG e Thunder Talk) e Coreia do Sul. Para ele, o campeonato ainda está no começo, e além disso, “o nível de todos está muito parelho.”

“Se uma equipe quiser se sobressair e chegar ao topo, terá que se preparar muito bem e jogar pela sua vida em cada jogo. Por isso, não acho que dê para apontar um ou outro favorito, todos parecem ser bem fortes”, conclui.

A Horizon Cup segue neste domingo (14), com Kiral e companhia enfrentando a ainda estreante, KT Rolster, da Coreia do Sul. Já os brasileiros da TSM seguem sua caminhada, depois de vencerem a Tribe, da América do Norte, eles enfrentam a Da Kun Gaming, atual líder do Grupo A.

Você confere a cobertura completa da Horizon Cup aqui no Mais Esports.

Veja também: Carlito credita vitória à Staff e adaptação da TSM e avalia “gap” entre regiões

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!