Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Horizon Cup: Kiral, do Vietnã, não vê vantagem para equipes do Sudeste Asiático: “Meta mudou muito”

Wild Rift

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome

Neste primeiro dia de Horizon Cup, o primeiro torneio internacional de Wild Rift, o Mais Esports pôde conversar com o Dragon Laner da SBTC Esports, uma das equipes representantes do Sudeste Asiático, Kiral.

SBTC Horizon Cup Dia 1
SBTC Esports estreou com derrota para a DKG na Horizon Cup (Foto: Riot Games)

Um dos times favoritos do Grupo A, os vietnamitas não conseguiram emplacar um bom jogo na estreia, contra os chineses da DKG, e foram derrotados por 2-0.

“Não conseguimos jogar no nosso 100%, cometemos muitos erros e mesmo no Jogo 2, nós até tínhamos vantagem, mas não conseguimos segurá-la até o fim e perdemos”, explicou o jogador.

Acesso antecipado ao WR não garante vantagem

O Sudeste Asiático foi uma das primeiras regiões a receberem o Wild Rift no mundo. Enquanto ela chegou no continente americano em 29 de março deste ano, o “LoL Mobile” teve seu beta aberto disponível em 27 de outubro de 2020 no sudeste da Ásia, que comporta países como Vietnã, Filipinas, Indonésia, entre outros.

Apesar do acesso antecipado em relação ao resto do mundo, Kiral não acredita que o Sudeste Asiático (SEA), que possui duas equipes na Horizon Cup, possua uma vantagem tão significativa. De acordo com o jogador, com as mudanças do meta, não importa quanto tempo a mais ou a menos cada região teve acesso ao jogo, e sim, como cada time se preparou.

Há favoritos na Horizon Cup?

Kiral também não acredita que dê para apontar possíveis favoritos no campeonato, mesmo as equipes da SEA, China (também com dois representantes, DKG e Thunder Talk) e Coreia do Sul. Para ele, o campeonato ainda está no começo, e além disso, “o nível de todos está muito parelho.”

“Se uma equipe quiser se sobressair e chegar ao topo, terá que se preparar muito bem e jogar pela sua vida em cada jogo. Por isso, não acho que dê para apontar um ou outro favorito, todos parecem ser bem fortes”, conclui.

A Horizon Cup segue neste domingo (14), com Kiral e companhia enfrentando a ainda estreante, KT Rolster, da Coreia do Sul. Já os brasileiros da TSM seguem sua caminhada, depois de vencerem a Tribe, da América do Norte, eles enfrentam a Da Kun Gaming, atual líder do Grupo A.

Você confere a cobertura completa da Horizon Cup aqui no Mais Esports.

Veja também: Carlito credita vitória à Staff e adaptação da TSM e avalia “gap” entre regiões

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome
Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 14 de novembro de 2021 • Editado há mais de 3 anos

Matérias Relacionadas
Wild Rift
Wild Rift: Atualização 6.1d traz o lançamento do Zilean
Wild Rift

Wild Rift: Atualização 6.1d traz o lançamento do Zilean

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 6.1d do Wild Rift. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 10 dias
Wild Rift
Wild Rift: Notas de atualização 6.1c trazem ajustes na Arena e ARAM
Wild Rift

Wild Rift: Notas de atualização 6.1c trazem ajustes na Arena e ARAM

O patch 6.1c do Wild Rift chegou com mudanças focadas nos modos Arena e AAA ARAM, trazendo ajustes em aprimoramentos e balanceamento de campeões. Não há skins novas neste ciclo.

Há 24 dias
Wild Rift
Wild Rift: Notas de atualização 6.1b traz rework do Garen, buffs e evento de skins
Wild Rift

Wild Rift: Notas de atualização 6.1b traz rework do Garen, buffs e evento de skins

O patch 6.1b do Wild Rift já está disponível e traz rework do Garen, evento Baderna no Mercado Clandestino, buffs, nerfs e novas skins Emissário da Luz e da Escuridão.

Há 1 mês
League of Legends
Jogador alcança elo máximo em todos os jogos da Riot e fala sobre o mais difícil
League of Legends

Jogador alcança elo máximo em todos os jogos da Riot e fala sobre o mais difícil

Um jogador conseguiu alcançar o elo máximo no League of Legends (LoL), VALORANT, Teamfight Tactics (TFT), Legends of Runeterra e Wild Rift.

Há 2 anos
League of Legends
Djoko sobre Baiano e Wild Rift: “Ali é coragem pura, sem medo”
League of Legends

Djoko sobre Baiano e Wild Rift: “Ali é coragem pura, sem medo”

Coach falou de sua relação com Baiano e contou como surgiu convite para participar do competitivo de Wild Rift com a Só Agradece.

Há mais de 2 anos
Wild Rift
Riot oficializa fim do competitivo de Wild Rift no Ocidente
Wild Rift

Riot oficializa fim do competitivo de Wild Rift no Ocidente

Wild Rift só continuará com competitivo na Ásia. Riot Games Brasil estuda possibilidade de manter eventos especiais com parceiros em 2023.

Há mais de 2 anos

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais