Horizon Cup: “Superioridade chinesa não é surpresa”, afirma Kai, da Sengoku Gaming

Wild Rift
De:Vitor Ventura-
November 19, 2021

A equipe japonesa, Sengoku Gaming, foi eliminada da Horizon Cup nesta sexta-feira (19), ao ser derrotada pelos sul-coreanos da KT Rolster Y, por 3×0, em série válida pelas Quartas de Final deste que é o primeiro torneio internacional de Wild Rift.

Kai Sengoku Gaming Horizon Cup QF
Kai afirma que superioridade chinesa não surpreende, com a profundidade do cenário Mobile no país (Foto: Riot Games)

O Mais Esports conversou com o Baron Laner japonês, Kai, logo depois da partida. Ele afirma que, apesar da eliminação, sai satisfeito do torneio, já que o objetivo de sua equipe era passar da Fase de Grupos, o que foi atingido.

Continue após a publicidade

Falando no mata-mata da competição, nenhuma das duas equipes chinesas, DKG e ThunderTalk, disputaram as quartas de final. Isso aconteceu, pois ambas ficaram em primeiro lugar dos seus respectivos grupos, o que garantiu a classificação direta às semifinais, que ocorrem neste sábado (20).

Para Kai, a superioridade chinesa não é nenhuma surpresa. Ele explica:

Quando você olha ‘geograficamente’ para os jogos Mobile, a China está à frente do resto do mundo em tamanho e profundidade do seu cenário de jogos móveis. Nesse aspecto, a superioridade chinesa não é surpresa. Quando olhamos para o futuro, estou ansioso para ver como outras regiões vão tentar alcançar e até superar a China.

KT favorita à Horizon Cup?

A KT não teve dificuldades para eliminar a Sengoku Gaming na série Md5. Os jogadores brasileiros da TSM, inclusive, já disseram que viam o time coreano como um dos grandes favoritos ao título da Horizon Cup. De acordo com Kai, no entanto, outra equipe está à frente.

Sengoku Gaming Horizon Cup QF
Equipe japonesa se despede da Horizon Cup nas Quartas de Final (Foto: Riot Games)

“Nada contra a KT, eles são um excelente time, mas eu diria que os grandes favoritos são a DKG. Pessoalmente, eu os vejo dois passos à frente das outras equipes”, conta.

Semifinais

Além da vitória da KT sobre a Sengoku por 3×0, também nesta sexta-feira (19), a Team Secret bateu a SBTC Esports pelo mesmo placar e se garantiu nas semifinais. Com isso, as semifinais do torneio de Wild Rift estão definidas.

As duas próximas séries serão neste sábado (20), com a Da Kun Gaming (DKG) enfrentando a Team Secret, às 7h no horário de Brasília. Às 9:30 é a vez de ThunderTalk enfrentar a KT Rolster Y. A Grande Final da Horizon Cup está marcada para domingo (21), às 9h.

Você confere a cobertura completa da Horizon Cup aqui no Mais Esports.

Veja também: LoL: INTZ anuncia retorno de Abaxial e revela comissão técnica para 2022

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!