Na madrugada desta sexta-feira (02), a tri-campeã mundial SK Telecom T1 confirmou os rumores e anunciou sua nova contratação para a top lane, o ex-Immortals, Heo “Huni” Seung-hoon vai jogar pela gigante coreana em 2017, sendo a primeira vez ele jogaria profissionalmente em seu próprio país.
SKT T1 NEW TOP Player : Seunghoon 'Huni ' Heo,
JunHyeong 'Profit' Kim.
We hope to get a lot of support from you :)
[ 허승훈, 김준형 선수와 계약 체결 ] pic.twitter.com/UOCAbO7w36— SK telecom T1 (@sktelecom_t1) December 2, 2016
Huni é um jogador novo e estreou sua carreira profissional já na Fnatic no começo de 2015. Junto com Huni, a Fnatic conquistou os dois splits da LCS EU 2015 e chegou na semifinal do Mundial 2015, onde acabou sendo derrotada por 3×0 para a KOO Tigers.
Em novembro do mesmo ano, o jogador saiu da Fnatic junto com seu companheiro de equipe Kim “Reignover” Yeu-jin para jogarem pela recém criada Immortals, na América do Norte. O time norte-americano era cotado como uma promessa por ser o “time das estrelas” porém acabou não conseguindo resultados satisfatórios, ficando em 3° lugar nos dois splits da LCS NA. Na Final Regional, a Immortals perdeu a final por 3×1 para a Cloud9 e acabou não conseguindo a tão sonhada vaga para ao Mundial 2016.
O jogador vai ocupar a posição deixada por Lee “Duke” Ho-seong que acabou saindo do time junto com Bae “bengi” Seong-woong.
Com a contratação da Huni, a escalação atual da SK Telecom T1 fica assim:
Huni (Top)
Profit (Top)
Peanut (Jungler)
Blank (Jungler)
Faker (Mid)
Bang (AD Carry)
Wolf (Suporte)