Um dos maiores streamers do mundo, Ibai também é um dos donos da KOI, equipe que disputa a LEC 2023 2º Split. A organização também está presente no ecossistema da EU Masters, mais especificamente na LVP, a liga espanhola de LoL.
Na última rodada do campeonato, nesta quinta-feira (15), Ibai se revoltou com a decisão da liga em dar W.O para o seu time, que estava com problemas de conexão com o lobby da partida, e comentou que não faria mais co-stream dos jogos da equipe.
Ibai just claimed live that he won’t co-stream the LVP games of his team, KOI, again. Here’s a recap of why.
This claim follows the victory given by forfeit to Movistar Riders as KOI couldn’t connect to the lobby.
This is causing a lot of drama in Spain as other teams… https://t.co/bUdcCmrJYN
— LEC Wooloo (@LEC_Wooloo) June 15, 2023
Problemas semelhantes, mas não a mesma punição
Em uma thread, um jornalista apontou diversos casos em que situações semelhantes aconteceram com diversas equipes da mesma liga, mas não tiveram a mesma punição que a KOI teve. Por conta disso, todo o drama ao redor da decisão de W.O.
Além disso, nas próprias regras, é bem claro que se o problema for do jogo e não das equipes, a partida deve ser adiada e não perdida. Depois de toda a polêmica, os oficiais disseram que vão reconsiderar a decisão.
KOI na LFL?
Na Europa, a liga francesa e a espanhola são rivais, com as maiores médias de público de todo o restante das outras ligas emergentes. Ao finalizar sua stream, Ibai gankou a stream da transmissão francesa.
Além disso, o streamer também respondeu a um tweet da LFL com as bandeiras da França, teorizando uma possível ida da KOI para a liga.
🇫🇷🇫🇷🇫🇷🇫🇷🇫🇷
— Ibai (@IbaiLlanos) June 15, 2023
Confira a nossa cobertura completa do LEC 2023 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports.
- Veja também: A primeira semana do campeonato em números; confira