Depois de vencer na estreia do Icons Global Championship 2022, a Liberty voltou ao servidor para decidir a vaga na fase de grupos da competição contra a Buriram. Em uma partida de dois mapas, os brasileiros foram derrotados por dois a zero, mas seguem vivos na competição.
Na primeira partida, a Liberty não conseguiu desempenhar o mesmo jogo que demonstrou contra a Sentinels. ManoFrizer e seus companheiros viram a Buriram começar uma bola de neve e construir uma superioridade. Os brasileiros até assustaram os tailandeses quando Kona e Freaks invadiram a base durante uma team fight, mas a Buriram foi sólida e fechou a partida em 16 minutos.
A partida começou mais equilibrada do que o primeiro confronto. Os tailandeses estavam abrindo vantagem, mas os brasileiros venceram uma batalha com ace. Porém, a Buriram foi rápida assim que renasceram: roubou o Dragão dos brasileiros e aplicaram um novo ace. Com isso, os tailandeses abriram vantagem e avançaram para destruir o Nexus aos 15 minutos.
A Liberty não está eliminada do Icons Global Championship 2022. A equipe brasileira volta a jogar em partida que vale a vaga na fase de grupos no próximo sábado, às 11h30. O adversário ainda será definido, mas sairá do confronto entre Sentinels e Freecs.
O Icons Global Championship 2022 acontece entre os dias 14 de junho e 9 de julho em Sigapura. Ao todos, 24 equipes disputam uma fatia da premiação total de US$ 2 milhões.
Omegha é a brasileira presente na fase de grupos, enquanto Vivo Keyd e Liberty jogam o play-in. Confira a cobertura completa do Mais Esports do Icons 2022.
Veja também: Icons 2022: Maynah comenta erros da Vivo Keyd na estreia