Após perder na estreia do Icons Global Championship 2022, a Vivo Keyd voltou ao servidor para decidir seu futuro no mundial de Wild Rift contra a Rix.GG. Em uma série com três mapas, os brasileiros não conseguiram superar o adversário e foi eliminada da competição.
#RIXWIN:@RixGG_ take the series 2-1! #WildRiftIcons pic.twitter.com/D2AeAkogkr
— Wild Rift Esports (@WildRiftEsports) June 17, 2022
A Vivo Keyd começou bem, mas logo viu a Rix tomar conta do jogo e dominar a partida. Os brasileiros não conseguiram reagir às jogadas do adversário e com decisões lentas, deixaram a equipe europeia na frente da partida. Foi assim foi o confronto durante todos os 15 minutos de jogo. A dominância se consolidou após um ace e um avanço em direção à base para destruir o Nexus brasileiro.
A Vivo Keyd conversou no intervalo e voltou diferente para garantir a vitória. Os brasileiros fizeram um jogo mais sólido e conseguiu segurar o adversário e abrir vantagem de eliminações e ouro. No final, a VK fez o Dragão Infernal e não contente lutou pelo Barão e o eliminou, após batalha contra a Rix. Após isso, foi impossível para a equie europeia segurar o ímpeto brasileiro com apenas um jogador, que foi obrigado a recuar e abrir espaço para a Vivo Keyd eliminar o Nexus em 18 minutos.
O terceiro mapa foi ruim para os brasileiros. A Vivo Keyd começou com uma estratégia de jogo, mas não conseguiu desempenhá-la uma vez que a Rix conquistou os objetivos como Arauto e Dragões e conseguiu abrir caminho para vitória. Com isso, a equipe europeia controlou o jogo e avançou com batalhas vencidas para invadir a base dos brasileiros e vencer o Nexus após 17 minutos.
O Icons Global Championship 2022 acontece entre os dias 14 de junho e 9 de julho em Singapura. Ao todo, 24 equipes disputam uma fatia da premiação total de US$ 2 milhões.
Omegha é a brasileira presente na fase de grupos, enquanto Vivo Keyd e Liberty jogam o play-in. Confira a cobertura completa do Mais Esports do Icons 2022.
Veja também: Icons 2022: Urso analisa equipes brasileiras: “Somos a região mais forte do ocidente”
